Covid-19
Estudo da Unicamp comprova capacidade de aparelho portátil matar coronavírus
Conhecido como SterBox®, o produto utiliza luz UVC e nanopartículas de prata; o teste realizado pela Universidade mostra que em 30 minutos já ocorre eliminação de 99% dos vírus
Em um momento no qual a pandemia de coronavírus enfrenta uma fase crítica no mundo todo, com a volta do lockdown em diversos países e números de casos e mortes crescendo a cada dia, surge uma boa notícia: um estudo do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) comprovou a eficácia do SterBox® na eliminação do coronavírus Sars-CoV2. O aparelho é portátil, pode ser utilizado em casa, no carro, em elevadores, estabelecimentos médicos e comerciais, e tem a capacidade de inativar o vírus causador da Covid/19. “Ele foi projetado para todo tipo de lugar fechado, desde pequenos até grandes ambientes. É um aparelho fácil de usar e acessível, comprovadamente capaz de proteger e dar segurança para as pessoas”, explica o engenheiro desenvolvedor responsável pela área de desenvolvimento da O2Led Illumination, Roberto Cardoso.
O estudo da Unicamp foi divulgado em dezembro, sob coordenação da Professora Doutora Clarice Weis Arns. O teste foi realizado in vitro e mostrou que o aparelho é eficaz para inibir as partículas de coronavírus e, portanto, é recomendado pelos pesquisadores para o combate ao vírus causador da Covid-19. Segundo o laudo, em meia hora o aparelho já consegue inativar 99% dessas partículas e 99,99% em 2 horas.
A eficácia do aparelho ocorre, principalmente, pela ação da luz ultravioleta C, combinada a nanopartículas de prata, que entram no ácido nucleico (DNA e RNA) desses micro-organismos, e inativam seu material genético, impedindo que eles se reproduzam. O SterBox® é seguro para os usuários, pois a luz UVC fica “aprisionada” em uma câmara de higienização fechada. O ar que entra contaminado volta desinfectado para o ambiente. É ecologicamente correto e tem certificação RoHS, sendo produzido sem metais pesados e outras matérias primas danosas ao meio ambiente. Além disso, utiliza diodo emissor de luz (LED) mais econômico e compacto do que as tradicionais lâmpadas fluorescentes. Também tem certificação EMC e FCC, que garantem que o produto não influencia no funcionamento de outros equipamentos residenciais, industriais e automotivos. Para mais informações sobre o produto, acesse https://o2led.com.br/sterbox/medicinal.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18