Covid-19
Espanha, um milhão de contaminados e toque de recolher
Ministro da Saúde, Salvador Illa e governadores decidem o toque de recolher

Publicado
4 meses atrásem
Por
Osmar Ribeiro
Sandra Cristina, correspondente na Espanha
Hoje, quinta-feira (22 de outubro), o Ministério da Saúde da Espanha e os governos dos Estados vão decidir sobre o sinal do Conselho Internacional sobre novas medidas para parar a pandemia do coronavírus na Espanha que já atinge mais de um milhão de contaminados. O toque de Recolher e o fechamento de bares, restaurantes, discotecas e todos os tipos de ócio a partir das 22 horas, são algumas das medidas que poderiam aplicar-se em todo o território depois que a Espanha ter sido o primeiro país da União Europeia a ultrapassar um milhão de contágios por Covid-19.
Até então, os estados e municípios seguem aplicando restrições públicas e privadas de forma individual. A última, em Galícia, que já limitou as reuniões públicas e privadas para tão somente 5 pessoas através de uma ordem do Diário Oficial de Galícia que durará 14 dias e depois disso sofrerá uma revisão para saber a evolução do coronavírus. Galícia detecta outros 461 positivos nas últimas 24 horas
Já na Catalunha, 214 mil e 425 casos confirmados nas últimas horas onde já se contabiliza 2.128 grupos de estudantes confinados e uma escola fechada por completo.
Com praticamente todo o país já contaminado nessa segunda onda de contágios, o total de diagnosticados por covid-19 no país soma nas últimas 24 horas, 1.005.295 pessoas.
Assim mesmo, o departamento que dirige o Ministro da Saúde, Salvador Illa, tem dado conta de 156 falecidos mais 575 nos últimos sete dias. Portanto, a cifra global de falecidos por coronavírus na Espanha está situada em 34.366 pessoas.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Você pode gostar
Prefeitura de Barreiras vai abrir Processo Seletivo para servidores da Educação do município
Demitidos! Prefeitura de Barreiras desliga mais de 500 servidores da educação
Materiais de construção: Aprenda a escolher o melhor fornecedor e evitar dores de cabeça futuras
Medo do público? Ex-bbb Karol Conká voltou de carro para SP para evitar constrangimentos
Vacinação contra COVID-19: Idosos com 85 anos ou mais vão receber primeira dose em Barreiras
Barreiras em “Lockdown”: Prefeitura adota medidas restritivas neste fim de semana