Siga-nos

Covid-19

Coronavírus provoca mais dois óbitos e aumenta a estatística de agosto em Barreiras

Os pacientes de 36 e 79 anos de idade morreram no Hospital do Oeste em Barreiras em decorrência da Covid-19

Publicado

em

COVID-19 em Barreiras

O mês de agosto continua aumentando a triste estatística, com as mortes comunicadas pela Secretaria de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, nesta terça-feira (18), a média de mortes em decorrência da Covid-19 aumentou de 1,41 para 1,44 pessoa por dia (dia 31 de julho, Barreiras contabilizava 23 mortes, hoje chega a 49).

Leia a seguir o Boletim Oficial da Secretaria de Saúde de Barreiras:

Secretaria de Saúde de Barreiras confirma 48º e o 49º óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 48º e 49º óbito por consequência da Covid-19. Os dois pacientes estavam internados no Hospital do Oeste – HO, mas apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiram ao agravamento da doença.

O primeiro paciente faleceu no dia 16 de agosto, mas a confirmação para Covid-19 por meio do exame RT-PCR foi obtida nesta terça-feira, 18. Ele tinha 36 anos, e foi internado na UTI com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O segundo paciente

que faleceu nesta terça-feira, 18, tinha 79 anos, era hipertenso, diabético e possuía complicações cardíacas.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Barreiras- BA, 18 de agosto de 2020.
Secretaria Municipal de Saúde

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *