Siga-nos

Covid-19

BARREIRAS:
Confirmado o 344º óbito em decorrência da Covid-19

A paciente de 82 anos de idade faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)…

Publicado

em

Covid-19 em Barreiras

A Secretaria de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, emitiu boletim informando o 344º óbito, ocorrido em 14 de fevereiro de 2022 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por consequência da Covid-19.

Apesar de todo zelo e empenho da equipe de profissionais de saúde, a paciente de 82 anos, que fazia tratamento de Parkinson e Alzheimer, não resistiu ao agravamento da doença.

A Secretaria de Saúde esclarece que o comunicado do óbito se deu nessa quarta-feira (15), em razão da necessidade de confirmação do caso, através de investigação e análise com parecer da Câmara Técnica do Estado.

A Secretaria de Saúde do município informa que a partir desta quinta-feira (16), acolhendo a deliberação do Comitê de Operações e Emergência em Saúde (COE) em reunião realizada na segunda-feira (13), decidiu pela ampliação da publicação do Boletim Epidemiológico, para duas vezes por semana, sempre às segundas e quintas-feiras.

No Boletim, também será informado o quadro vacinal contra a doença no município, até o momento, Barreiras já vacinou 136.357 pessoas com a primeira dose, mais de 123 mil pessoas já receberam a segunda dose, 50.784 pessoas receberam a dose de reforço com a terceira dose e mais de três mil pessoas já concluíram o processo de imunização com a quarta dose. 

As equipes de vacinação seguem imunizando a população nas unidades de saúde e nos drive-thrus, esses, são informados o dia, local e horário sempre com antecedência.

Fala Barreiras