Siga-nos

Vida e Saúde

Cadastro no e-SUS tem prazo prorrogado até o dia 30 de dezembro

O cadastro no e-SUS é essencial para que o acesso aos serviços de saúde públicos da cidade

Publicado

em

O Governo Federal prorrogou o prazo para o cadastro no e-SUS em todo o país. Agora, o período de cadastramento se encerrará no dia 31 de dezembro de 2020.

O e-SUS Atenção Primária é uma estratégia do Departamento de Saúde da Família para reestruturar os Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, ação importante para a ampliação da qualidade do atendimento à população.

Em função dessa prorrogação, a Secretaria de Saúde de Barreiras intensificou as ações junto aos agentes comunitários da cidade com o objetivo de realizar o cadastro no e-SUS de todos a população local.

Os barreirenses que ainda não foram visitados pelos agentes de saúde, podem se cadastrar através do site da prefeitura ou procurar o posto de saúde mais próximo.

Para realizar o cadastro é necessário ter em mãos o RG, CPF ou Cartão do SUS, além do comprovante de endereço, de preferência a conta de energia.

Vale ressaltar que o cadastro no e-SUS é essencial para que o barreirense continue tendo acesso aos serviços de saúde públicos da cidade.

Cadastro no e-SUS

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42