Barreiras
Barreiras: Medidas são adotadas para salvar vidas e preservar a economia do município durante a pandemia do Coronavírus
Prefeitura toma medidas necessárias para conter a proliferação da doença

Publicado
10 meses atrásem
Por
Osmar Ribeiro
Dircom Barreiras
Desde que se estabeleceu a pandemia do Coronavírus (COVID-19), com risco da transmissão do vírus em Barreiras, a Prefeitura tomou todas as medidas necessárias para conter a proliferação da doença. Barreira sanitária em aeroporto, terminal rodoviário e rodovias, vacinação a domicílio e “drive thru”, higienização de pontos estratégicos da cidade, distribuição de medicamentos para idosos em domicílio, assim como a emissão de decretos com medidas de prevenção e controle para enfrentamento a COVID-19, tendo o isolamento social como principal recomendação da autoridade sanitária do município.
A Administração Municipal tem buscado sempre equacionar as recomendações das medidas de saúde, com a necessidade de zelar pela preservação da economia do município nesse momento de excepcionalidade. Como fruto desse dialogo com a CDL, a Prefeitura editou o decreto nº 56, de 26 de março, que flexibilizou o funcionamento do comércio nas modalidades delivery e drive thru, permitindo o atendimento presencial para os estabelecimentos que trabalham com gêneros de primeiras necessidades, saúde, medicamentos, agropecuário e veterinário, observados os limites de quantidade de público e orientações de higienização.
Através do Comitê Interinstitucional de Operações de Emergência para enfrentamento a COVID-19, a Prefeitura v em dialogando e buscando viabilizar a infraestrutura necessária para dotar o município das condições clínicas indispensáveis para o enfrentamento da pandemia no município. Desta forma, só é possível a Prefeitura avançar em medidas que flexibilizem as atividades do comércio bem como as que possibilitem aglomerações, interferindo no isolamento social se a infraestrutura de saúde com suporte de leitos de UTI estiver minimamente estabelecida, o que ainda está em curso.
Enquanto aguarda o posicionamento do Governo do Estado no tocante a instalação de leitos de UTI que atenderá a região, sensível aos desafios que cada cidadão, empresas e empregadores enfrentam nesse momento, a Prefeitura de Barreiras determinou nessa quarta-feira, 1º, através da publicação do decreto nº 62, uma série de medidas de caráter excepcional que beneficiará todos os contribuintes do Município de Barreiras.
Veja aqui a íntegra do decreto.
Você pode gostar
Carol Souza comanda novo programa na Band cheio de referências ao Oeste Baiano
Carlos Modesto, do Blog Barreiras Notícias, muda sua base para Riachão das Neves
Profissionais de saúde começam a receber a vacina contra COVID-19 em Barreiras
Secretaria de Saúde de Barreiras divulga 2ª convocação de aprovados em processo seletivo
HO aplica 1ª dose da vacina contra COVID-19 em colaboradores
Lote com quatro milhões de seringas para vacinação da Covid chega a Salvador