Siga-nos

Vida e Saúde

Barreiras dá início a vacinação contra a Influenza

As pessoas que receberem a dose contra a Covid-19 devam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe…

Publicado

em

Vacina Contra Gripe

Teve início nesta segunda-feira (12), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), dividida em três momentos, o calendário vacinal se estende até 09 de julho. Esta é a 23ª edição da campanha que este ano, coincide com a vacinação contra a Covid-19, portanto, a recomendação é que as pessoas que receberem a dose contra a Covid-19 devam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Na primeira fase da campanha (12/04 a 10/05) serão atendidas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. “Nossa meta é imunizar 90% de pessoas de cada grupo prioritário. Orientamos que as pessoas que ainda não foram imunizadas contra Covid-19 ou que receberam apenas a primeira dose devem priorizar essa data e, posteriormente, buscar um posto para se vacinar contra gripe”, diz a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Renata Queiroz.

Em Barreiras, todas as unidades de saúde equipadas com salas de vacinas estão oferecendo as doses contra Influenza. Para receber o imunizante é necessário estar com carteira de vacinação, cartão do SUS e um documento com foto. É importante que as pessoas fiquem atentas ao período em que poderão tomar as vacinas, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários.

Fases da Campanha:

Vacina Contra Gripe

A partir do dia 12 de abril: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

A partir do dia 11 de maio: idosos com 60 anos ou mais e professores.

Do dia 9 de junho e até o 9 de julho: pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Dircom Barreiras

Jogo da discórdia BBB 21.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras