Siga-nos

Vida e Saúde

Balanço de substâncias psicoativas é tema de capacitação para os farmacêuticos de Barreiras

Publicado

em

Dentro da proposta do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, a Secretaria de Saúde realizou mais um encontro com farmacêuticos que atuam nos equipamentos municipais, com o objetivo de apresentar como deve ser realizado o balanço de substâncias psicoativas e outras substâncias sujeitas a controle especial, em conformidade com a Portaria 344/98.

A capacitação foi realizada na quinta-feira (30), na sede da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, ministrada pelo farmacêutico Clécio Ribeiro com a participação dos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família Jaime Lima e Antônia Zélia, também da Farmácia Cidadã I e II, Hospital da Mulher e do CAPS AD. Conforme Clécio Ribeiro, o registro do balanço segue um procedimento padrão e pode ser elaborado através do sistema informatizado, previamente avaliado e aprovado pela autorização sanitária.

“Buscamos seguir todos os procedimentos pertinentes com relação ao balanço dos medicamentos, inclusive, como fazer esses procedimentos dentro do Sistema Hórus. Nosso objetivo é dar celeridade aos protocolos necessários, seguindo o princípio da eficiência na administração pública. Com essa ação, estamos evitando o acúmulo de papel através de um procedimento realizado de maneira eletrônica com assinatura digital, por meio do Portal Gov.br”

, enfatizou.

Na próxima segunda-feira (12), a capacitação será destinada aos farmacêuticos que atuam na Vigilância Sanitária (VISA), Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e equipe do Programa Especial do Centro de Saúde Leonídia Ayres.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras