Siga-nos

Vida e Saúde

Área externa ajuda a preservar a saúde mental durante a pandemia

Descubra como garantir que a sua saúde mental esteja em dia cuidando da sua área externa…

Publicado

em

Saúde Mental

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) apresentou uma série de desafios e adequações que tornou a busca pela saúde mental algo mais necessário do que nunca, já que as medidas de distanciamento social e quarentena não auxiliam em nada esse aspecto.

O que ocorre, é que tarefas simples de socialização, como sair com os amigos, ou o simples ato de ir a locais que eram considerados revigorantes para reduzir os níveis de estresse foram retiradas da rotina, tornando a cabeça das pessoas em uma verdadeira “panela de pressão”.

Algumas mudanças relativamente simples nesta nova rotina podem auxiliar no enfrentamento dessas dificuldades, como o melhor aproveitamento da área externa da sua residência.

Isso porque, além de garantir uma socialização mais agradável com as pessoas que frequentam a casa, pode ser um refúgio para atividades como meditação, leitura, yoga, dentre outras, mas também se torna um espaço onde você pode receber alguns raios do sol e metabolizar a sua vitamina D.
A importância da exposição ao sol para a vitamina D

Por incrível que pareça, se expor aos raios do sol, alguns minutos durante o dia auxilia o seu organismo a metabolizar a vitamina D, que cumpre uma série de funções importantes para o corpo.

Segundo o renomado hospital Sírio Libanês: “Além de suas funções mais conhecidas relacionadas à saúde dos ossos, é responsável também por outras atividades, trabalhando como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina”.

Ainda que a metabolização de vitamina D não interfira diretamente na saúde mental das pessoas, o corpo é um organismo único, onde questões relacionadas aos problemas de saúde, fadiga muscular constante e outras enfermidades, contribuem para problemas psicológicos.
Como aproveitar a minha área externa?

Saúde Mental

Esclarecido que investir na área externa do seu imóvel não se trata apenas de valorizar a sua casa, mas também representa um investimento na saúde da sua família, aqui vão algumas dicas para você aproveitar melhor esse ambiente:

Crie uma área confortável – Existem diversos conjuntos de jardim extremamente atrativos e aconchegantes para o ambiente interno, desde aparelhos de mesa e cadeira para refeições, até convidativos sofás, tornando o local mais confortável;

Estabeleça uma rotina – Adicione a visita à área externa em sua rotina, pode ser na hora de ler um livro, praticar exercícios, realizar uma meditação, tomar um café ou até mesmo tirar um cochilo, basta criar um hábito que inclua o local;

Crie um hobby – Outra dica para aproveitar melhor a área externa é criar um passatempo que utilize o local, como jardinagem, dançar, pintar, fotografar, ou qualquer outra atividade prazerosa que possa ser executada no ambiente.

Por fim, não deixe de consultar um especialista caso você não consiga estabelecer níveis saudáveis para o seu estresse ou ansiedade, preserve a sua saúde mental e estabeleça metas para garantir que você esteja motivado por mais tempo possível, seja para incrementar a sua área externa ou realizar atividades corriqueiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras