Siga-nos

Vida e Saúde

AIDS em Barreiras: Nenhum novo caso foi detectado no primeiro dia de testes na cidade

Aids em Barreiras: Os testes rápidos continuam sendo realizados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Saiba Mais

Publicado

em

Luta contra a AIDS

Aids em Barreiras: Para participar do movimento global de luta contra a AIDS, a Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, aderiu ao Dezembro Vermelho e disponibilizou vários testes rápidos tanto para a detecção do vírus HIV quanto para a identificação de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre perigo da AIDS em Barreiras e tirar dúvidas sobre tratamento e prevenção.

A última terça-feira (01), foi o primeiro dia de testagem na cidade. Felizmente, nenhum dos indivíduos testados obtiveram resultados positivos, ou seja, não foi identificado nenhum novo caso no município. Mas a testagem continua. Por isso, o cidadão que quiser realizar o exame pode procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado no Centro de Saúde Leonídia Ayres, Morada Nobre.

A Secretaria de Saúde informou que, até o final de novembro, foram identificados 80 novos casos de AIDS em Barreiras. Até agora, oito pessoas vieram a óbito em função dessa doença no município.

Por isso, a campanha do Dezembro Vermelho e o movimento de conscientização da luta contra AIDS em Barreiras continua sendo relevante e merece a atenção da população.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras