Siga-nos

TV Fala

Dora Bahiana empresta sua voz para música em homenagem ao aniversário de Barreiras

Em entrevista ao Fala Barreiras, Dora Bahiana comenta sobre sua parceria com Clerbet Luiz e sua homenagem ao aniversário de Barreiras

Publicado

em

Atriz, filósofa e cantora, Dora Bahiana acumula muitos talentos artísticos que se refletem na sua música cheia de baianidade. Encantada pela música brasileira, a cantora iniciou sua carreira em 1995, já interpretou grandes cantores nos palcos, cantou suas próprias canções e ainda foi indicada a diferentes prêmios em função da sua arte.

Durante sua trajetória artística, Dora Bahiana teve como padrinho musical o cantor e compositor barreirense Alcyvando Luz. Em função da admiração e carinho pelo compositor, a cantora chegou a dedicar um show especialmente ao barreirense, espetáculo que foi apresentado em várias cidades do Estado.

Agora, Dora Bahiana presta mais uma homenagem à Barreiras, sendo intérprete da música “A cidade de rio e de sol”, escrita pelo barreirense Clerbet Luiz, que será lançada em homenagem ao aniversário do município.

Para contar mais detalhes sobre esse projeto, o Fala Barreiras convidou a cantora para uma entrevista exclusiva ao seu canal no Youtube. Com muita simpatia e paixão, que é como ela lida com o seu trabalho, Dora Bahiana comentou sobre sua carreira, vida artística, projetos e, claro, sobre sua parceria com Clerbet Luiz.

Confira abaixo os principais pontos da entrevista.

Mudanças e um encontro transformador

A pandemia obrigou os profissionais que trabalham no segmento artístico a se reinventarem. Acostumada e apaixonada pelos palcos, Dora Bahiana também foi afetada pela crise.

Durante a entrevista, a cantora contou que, assim como muitos artistas, teve que se adaptar a situação e recorrer a outras atividades para se manter nesse período. Mas tudo mudou quando ela conheceu Clebert.

“Eu tive a sorte de ter o Clerbet, que me resgatou num momento muito interessante e eu acabei abraçando a parceria de uma forma muito bacana. Foi muito bom, porque foi uma entrega para as músicas dele, que são maravilhosas, e dessa conexão com Barreiras, que já vem desde Alcyvando Luz”, afirmou a artista.

A cantora contou que conheceu Clerbet Luiz justamente por causa do seu trabalho com Alcyvando Luz. Grande admiradora do trabalho de Alcyvando, Dora Bahiana passou um ano e meio debruçada sobre a obra do barreirense, reconhecido internacionalmente pelas suas composições.

Após sua morte, ela conseguiu tirar do papel o projeto com homenagens ao compositor. Com o projeto “A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz”, ela realizou seis shows pelo Estado. Um deles ocorreu em Barreiras, no encerramento da Festa Literária de Barreiras 2018, sendo que desse projeto surgiu um CD, intitulado “Dora Bahiana canta Alcyvando Luz”

.

“Essas músicas do disco, que é a compilação de 12 músicas, estão em todos os streamings de música, todos os apps, Spotify, Deezer, iTunes”

, compartilhou a cantora.

E foi dessa conexão com Alcyvando Luz, que surgiu o contato com Clerbet Luiz. De acordo com Dora, o barreirense teve acesso a esse trabalho, ouviu e gostou.

“E aí ele (Clerbet Luiz) veio conversando comigo, que tinha algumas músicas, perguntou se eu gostaria de colocar minha voz, e aí eu fui ouvindo as músicas dele e fui me apaixonando também. Parece que Barreiras não para de parir esses grandes artistas”, brincou a cantora.

“A cidade de rio e de sol”, o novo hino de Barreiras

Do contato com Clerbet Luiz, surgiu o convite para gravar a música Cidade de rio e de sol, hino em homenagem à cidade de Barreiras, escrito especialmente para o 130º aniversário da cidade.

“Ele me mostrou a letra, me mostrou a música e eu achei belíssima. E dessa mesma música já surgiu uma outra, que é o ‘Velho e o mar’, que é a que a gente pensa em levar para os festivais, dentro dessa mesma roupagem do hino de Barreiras. E está assim, está florindo. Estou gravando ‘Amuleto’, estou gravando uma outra música dele, que é maravilhosa também”, revelou Dora.

Ainda de acordo com a cantora, o clipe da música “Cidade de rio e de sol” já está em andamento e deve ser lançado no início do segundo semestre de 2021.

“Eu acho que esse projeto a gente deve lançar lá para o final de julho, agosto. É o que a gente pensa, porque a gente depende de muita coisa. Depende de músicos, mas a gente não pode se agregar ainda, câmeras, músicos, a gente precisa ir para as ruas, então a gente quer que pelo menos a maioria das pessoas esteja vacina (…) Então a gente vai aguardar mais um pouquinho, preparar o disco em estúdio, deixar tudo arrumado, fazer o projeto do clipe, fazer os orçamentos, porque é necessário contratar pessoas, para que em julho, agosto, até setembro a gente esteja com isso aí já para divulgar“, explicou Dora Bahiana.

Os novos projetos de Dora Bahiana

Além do clipe, a cantora também espera que a partir desse trabalho, fruto dessa parceria com Clerbet Luiz, seja possível produzir um novo CD ou EP, aproveitando as músicas belíssimas compostas pelo barreirense.

“Espero que isso dê um disco, dê um EP, dê alguma coisa boa pra gente, porque as músicas são lindas”, declarou a artista.

Para completar, a cantora também já está se preparando para 2022, com o relançamento do projeto musical “A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz”, já que muitas pessoas ainda não assistiram ao show. Além disso, depois do contato com Clerbet Luiz, Dora Bahiana também está pensando em projetos com as músicas do barreirense.

Para conferir mais detalhes dessa entrevista leve e descontraída com Dora Bahiana, e ainda conhecer melhor a cantora, assista ao vídeo abaixo.

Dora Bahiana empresta sua voz para música em homenagem ao aniversário de Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras