Siga-nos

Música

Alexander Salles: Conheça o brasileiro que compartilha o evangelho através do hip-hop

Com apenas 15 anos, Alexander Salles encontrou na música uma forma de compartilhar o que sente e levar a mensagem de Cristo a mais pessoas.

Publicado

em

Mais do que uma forma de entretenimento, a música também pode ser um excelente instrumento para compartilhar mensagens. Pelo menos é o que acredita o jovem brasileiro Alexander Salles. Com apenas 15 anos, ele começou a compartilhar músicas autorais que diferenciam por reunirem uma batida atual com uma mensagem evangelística.

O resultado dessa combinação são canções com um toque moderno, atraentes especialmente para os jovens, e que conservam a mensagem da essência do cristianismo. A melhor parte é que as músicas estão disponíveis em várias plataformas de streaming e no Youtube, deixando-as mais acessíveis para diferentes públicos.

E para comentar sobre essa iniciativa musical, o cantor Alexander Salles concedeu uma entrevista em vídeo ao Canal do Fala Barreiras no Youtube e compartilhou mais detalhes sobre sua trajetória, seus objetivos e sobre os próximos passos desse projeto.

Confira os principais pontos dessa entrevista abaixo.

Como tudo começou?

Seguindo o exemplo de tantos cantores e aspirantes do mundo da música, Alexander também começou a cantar cedo, com apenas 5 anos de idade. Ele conta que seu envolvimento com a música começou em casa, com os próprios familiares, que também o levaram a conhecer o evangelho de Cristo.

“Minha inspiração toda vem da minha família. A minha musicalidade, como um todo, vem do meu pai. Eu toco piano, consigo tocar violão se me der uma partitura e eu sempre cantei”, explicou Alexander Salles.

No entanto, apesar de ser brasileiro, a iniciativa de compartilhar suas canções na internet só teve inicio após sua família se mudar para Los Angeles, nos Estados Unidos.

Filho de pais missionários da Igreja Adventista, o cantor aprendeu a andar pelo caminho da fé e encontrou nos amigos americanos que cantam hip-hop o incentivo necessário para começar a compor e compartilhar suas músicas.

“Eu sempre gostei desse tipo de música, mas nunca pensei que a gente pudesse levar uma mensagem tão importante nesse tipo de contexto”, confessa o jovem.

Cantor e compositor

Escrever uma música, cantar e adicionar a melodia exige muitas habilidades e pode ser considerado um desafio. Para Alexander Salles, escrever e cantar não é o problema, já que além de exercitar a voz desde cedo, ele utiliza a música como uma ferramenta de expressão de evangelismo.

“Cantar é o que tem me feito conseguir falar do que eu gosto, conseguir expressar a minha pessoa para os outros e conseguir divulgar uma mensagem tão importante que é o amor de Jesus para todos nós”, declarou o cantor.

O jovem confessa que a parte da edição dá um pouco mais de trabalho, mas se mostra esforçado para entender o funcionamento dos programas de edição para deixar suas músicas com a melodia certa.

E para que suas músicas possam atingir mais e mais pessoas, o jovem cantor decidiu que, além de uma melodia atual, também criaria letras com trechos em diferentes idiomas. Segundo Alexander, embora resida em Los Angeles, ele tem orgulho de ser brasileiro e gostaria que sua mensagem fosse acessível a todos.

“Mesmo que tenha tradutor hoje e que seja muito mais fácil aprender outro idioma, as pessoas ainda têm uma certa barreira com isso. Então, eu tenho agora em 3 línguas, inclui o espanhol nas músicas mais recentes, que não foram lançadas ainda. Eu tenho feito isso para deixar minha mensagem mais acessível”, explicou o cantor.

Alexander Salles: Conheça o brasileiro que compartilha o evangelho através do hip-hop

Os próximos passos de Alexander Salles

Diferentemente de muitos jovens que decidem investir na composição e divulgação de músicas autorais, Alexander Salles não tem muitos planos mirabolantes para o futuro. Segundo o jovem, a iniciativa musical começou como um hobby, no qual ele pretende continuar investindo, mas ele não pensa em investir profissionalmente nisso.

“Tudo começou como um hobby, algo que eu gosto de fazer, que é música e isso tem me dado muitos resultados. Eu tenho conseguindo novas amizades, novas experiências com pessoas e a minha própria fé tem sido fortalecida por essa experiência, mas não é algo que eu quero levar para a vida. Eu gosto muito de cantar, mas não creio que essa vai ser minha fonte de renda para o resto da minha vida. Então eu estou deixando nas mãos de Deus e o que Ele quiser que seja da minha vida, vai ser”, explicou o jovem.

Porém, o projeto musical segue firme e forte e, de acordo com Alexander, em breve novas músicas e vídeoclipes serão lançados e divulgados em suas redes sociais.

Para conhecer o canal do Youtube de Alexander Salles, acesse o link abaixo.

YOUTUBE XANDER X

E se você deseja segui-lo no Instagram e ficar por dentro das novidades do cantor, acesse o link abaixo:

@_xander_s_

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras