Siga-nos

Turismo

Prefeitura de Barreiras dá início a construção do Plano Municipal de Turismo

Publicado

em

Plano Municipal de Turismo

Com a proposta de construir o Plano Municipal de Turismo, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou nesta terça-feira (9), o primeiro encontro com representantes de diversos segmentos da sociedade para dar início a elaboração das diretrizes, metas e ações voltadas ao desenvolvimento da atividade turística no município.

Neste primeiro momento participaram do encontro representantes do Sistema S, Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), Diocese de Barreiras, Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, Associação de Bares e Restaurantes, Polícia Militar, Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e de Planejamento. Já nesta quarta-feira (10), o encontro foi com todo secretariado da Prefeitura.

A apresentação das etapas necessárias para a construção do Plano Municipal de Turismo ficou por conta de técnicos e consultores em turismo da empresa Turma Consultoria. O momento, conforme o consultor Jorge Ávila, é oportuno na formulação de propostas para o Plano Municipal de Turismo. Ele abordou questões relevantes que constarão nas etapas de planejamento estratégico turístico de Barreiras.  

“O encontro de hoje com a sociedade foi justamente para iniciar o desenvolvimento e estruturar o Plano Municipal de Turismo, que é uma lei e que após passados todos os trâmites necessários será o documento orientador da economia do turismo no município. É através deste documento que serão compartilhadas as obrigações da gestão municipal, dos empresários e as contribuições de todos, inclusive do terceiro setor. Esse passo a passo iniciado hoje, vai potencializar ainda mais o turismo municipal”

, destacou.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo esse é o momento de ouvir a todos, nesse processo de planejamento e organização das ações futuras do município referente ao turismo. “Esse é o espaço participativo, convidamos todos os segmentos para juntos pensarmos no turismo da nossa Capital do Oeste. Agradecemos a participação e seguimos com as demais etapas necessárias para desenvolver esse Plano essencial para a gestão pública”, pontuou Roberto de Carvalho, que ainda destacou que no Oeste baiano, o turismo é importante polo de economia, e Barreiras está inserida na rota turística pela representatividade cultural como as festas de Carnaval e o São João, além das riquezas naturais, com o Rio de Ondas, as Cachoeiras do Redondo e Acaba Vida.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras