Siga-nos

Tecnologia

Startup baiana oferece ferramenta gratuita de assembleia virtual a condomínios durante pandemia

Tarefa ganha um novo formato e é facilitada graças à possibilidade da votação online

Publicado

em

Lise Lobo

Imaginem organizar, em plena pandemia, uma votação em um condomínio com seis torres, síndico geral, síndicos de cada prédio, reunindo comissões de festa, segurança, manutenção, obras, esportes e conselho fiscal e ainda moradores de mais de 300 unidades?

O que parece uma tarefa desafiadora, ou quase impossível, ganha um novo formato e é facilitada graças à possibilidade da votação online que pode ser feita através de ferramentas tecnológicas.

A startup de gestão condominial, MyCond, por exemplo, oferece o serviço de reunião, votação e auditorias, o que garante uma maior segurança no processo. E para facilitar a vida dos condomínios no período de pandemia, o serviço está sendo ofertado pela empresa de forma gratuita.

Como funciona?

O primeiro passo para organizar uma assembleia virtual é configurar quem pode ou não votar de acordo com o regimento interno de cada local. Por exemplo, apenas um voto por unidade, apenas adimplentes votam, apenas responsáveis financeiros ou com procuração.

O segundo passo é a convocação, que deve ser feita com antecedência, seguindo a convenção do seu condomínio:

• Dia e horário
• Link de Acesso para sala virtual
• Pontos a serem votados

É importante fazer sempre o controle de quem já leu o informativo de convocação. A ação é um registro digital de que todos os moradores foram convocados. Por fim, chega a hora da assembleia. A votação deve começar o horário determinado para cada votação e todos poderão registrar o voto. Tudo será contabilizado automaticamente por unidade ou fração ideal, de acordo com a configuração prevista.

Concluída a votação, a ata da reunião contabilizará todos os votos de cada tema identificando os votantes e será disponibilizada para todos os condôminos pelo aplicativo condominial.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras