Siga-nos

Tecnologia

Precisa criar uma página para sua empresa no Facebook? Conheça os passos e não fique esperando

Publicado

em

Você sabia que o Facebook faz parte da rotina de 83% dos internautas no Brasil. Essa é uma das redes sociais mais utilizadas em nosso país e está repleta de oportunidades para uma empresa encontrar seu público e crescer financeiramente. É justamente por isso que você precisa parar agora mesmo tudo que está fazendo e criar sua página imediatamente. 

Não sabe como fazer isso? Não esquenta! Vamos apresentar aqui um tutorial bem simples que vai ajudá-lo nesse processo e, quem sabe, no início de sua escalada para o sucesso. 

Começando a sua Fanpage (ou página no Facebook para uma empresa)

Primeiro de tudo, você precisa ter uma conta pessoal no Facebook para montar a sua página para a empresa. Caso não tenha, saiba que ela é bem simples de conseguir. 

Quando essa parte estiver finalizada, aí poderemos seguir com o objetivo desse texto. 

No menu acima do seu perfil, você encontrará algumas opções. Entre elas estará uma que possui um símbolo que lembra uma bandeira hasteada chamada Páginas. Clique nela e você será direcionado para outra sessão. Alí você encontrará a opção que deseja: Criar Página. 

Pronto! O processo de criação de sua Fanpage começou. Você precisará responder várias questões e é importante que fique algum tempo pensando com cuidado em tudo que está preenchendo, já que serão esses detalhes que a deixarão com ar de responsável e irá garantir que seus clientes sentiram essa segurança ao entrar em contato.

Segmento de empresas no Facebook

Uma das primeiras questões que irão surgir é justamente o segmento em que sua empresa trabalha. Selecione aquela que melhor atende ao seu ramo para que no momento da divulgação não fique dúvidas sobre o que você oferece. 

As opções que você verá em sua tela serão de “Negócios locais”,”Empresas, Organização ou Instituição”, “Marca ou Produto”, “Artista, Banda ou Figura Pública”, “Entretenimento” ou “Causa”.

Ao selecionar, você deve colocar o nome de sua empresa e clicar em começar.

Informações e dados

Aqui é preciso ficar atento, já que essas informações são realmente importantes. Você precisa descrever, de forma bem objetiva, o que seu negócio oferece aos clientes. Sempre adicione o link do seu site para que todo mundo conheça mais do seu trabalho e personalize a sua URL de uma forma que fique fácil encontrá-lo. 

Salve tudo para que não perca todo o trabalho que já teve até aqui e agora vamos começar a cuidar da identidade visual de sua fanpage. 

Para a foto de perfil é interessante que você adicione a sua logo e construa algumas artes para que sejam utilizadas como capa. Como elas possuem tamanhos específicos, pode ser que você já precise estar com elas prontas e no formato adequado para não ficarem distorcidas. A maioria dos artistas que cuidam da identidade visual das empresas possuem pacotes que já incluem serviços como esses. 

No passo três do processo, o aconselhamos a incluir a sua página aos favoritos, assim ficará muito mais simples de localizá-la pela lateral do seu perfil principal. Em seguida, é hora de definir o seu público, assim o Facebook saberá exatamente quem são as pessoas que te interessam mais como clientes. Esse perfil é selecionado por localização, gênero, idade e interesses. Fez todos esses passos? Então não esquece de salvar.

Agora fica mais simples, pois a rede social começará um tutorial que vai mostrar todo o sistema de administração de sua página, dando inclusive dicas do que pode ser melhorado e do que ainda precisa ser incluído para deixá-la mais atrativa. Veja com atenção, já que a maioria dos caminhos que você mais utilizará serão apresentados. 

Nesses novos tempos de internet, uma página de empresa tornou-se o novo cartão de visitas e ele precisa ser cuidado para não manchar o seu nome com o público. É por ali que ele irá encontrá-lo, que vai entender melhor como funcionam seus produtos ou serviços e que irá solicitar ajuda sempre que sentir necessidade. 

Lembre-se, nas redes sociais a criatividade conta muito e torna sua página mais atrativa. Não deixe de usar esse recurso para conquistar mais admiradores. 

É possível transformar uma conta pessoal em uma página de empresa?

Caso, por falta de conhecimento, você tenha criado uma conta pessoal para a sua empresa ao invés de uma página, saiba que é possível corrigir esse problema. E é bom fazer isso, pois é contra o regulamento da plataforma incluir sua empresa dessa forma.

Visando ajudar aqueles que querem regularizar essa questão, o Facebook disponibiliza a possibilidade de converter esse perfil em uma página de empresa. 

É uma opção incrível, já que nenhum dos seus amigos ficará perdido, eles apenas serão migrados como curtidores de sua página nova e atualizada. 

E você? Já atualizou a sua empresa para as redes sociais?

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras