Siga-nos

Tecnologia

Homem de ferro da vida real? “Traje voador” pode virar realidade!

Conheça a mochila especial de voo com funcionamento parecido com o traje do Homem de Ferro e que promete revolucionar vários serviços!

Publicado

em

Já imaginou como seria o mundo se o Tony Stark, o famoso Homem de Ferro, realmente existisse na vida real? Para isso, é necessário o desenvolvimento de uma roupa especial, com funcionamento semelhante ao traje desse herói da Marvel. Mas o que parecia impossível, pode estar próximo à realidade!

Pelo menos é para isso que a Gravity Industries está trabalhando. A empresa inglesa de tecnologia desenvolve jetpacks, que são mochilas especiais de voo, desde 2017. No entanto, apesar de serem mochilas, elas são bem diferentes do que as pessoas conhece.

Isso porque esses jetpacks são mochilas a jato que utilizam 5 turbinas independentes. Cada um desses propulsores possui 1.000 cv de potência e atinge uma velocidade de 120 mil rotações por minuto. Além disso, esse sistema funciona em equilíbrio com o corpo do piloto.

Dessa forma, fica mais fácil utilizar o equipamento, exatamente como Tony Stark faz quando veste o traje do Homem de Ferro. Mas não se preocupe quanto ao controle de voo. Afinal, essa mochila ainda permite que a pessoa utilize um controle manual e preciso dos movimentos durante voos em alta velocidade.

Por isso, com essas características, fica muito mais fácil utilizar essa mochila de alta tecnologia para voar por aí.

Testando o traje de Homem de Ferro

Para demonstrar como esse jetpack funciona, o fundador e piloto de testes da Gravity Industries participou de uma demonstração do equipamento. A simulação foi realizada Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa (DSTL) do Reino Unido.

Durante a demonstração, que você pode assistir abaixo, essa mochila de aproximadamente 27 kg permitiu que o piloto conseguiu atingisse uma velocidade de 88 km/h. No entanto, de acordo com a fabricante, essa velocidade pode ser ainda maior, atingindo 136 km/h.

Contudo, apesar dessas demonstrações militares, no futuro esse equipamento deve ser utilizado em serviços de entregas e transporte urbano. E quem quiser se preparar para essa nova era, já pode realizar os cursos de pilotagem disponíveis no site da Gravity.

Até o momento, a empresa já possui mais de 50 clientes nos Estados Unidos e no Reino Unido, sendo que a Gravity já participou de algumas missões de busca e resgate em colaboração com as Forças Armadas dos dois países.

Além disso, a empresa planeja está planejando uma competição de velocidade, com o objetivo de testar os limites dessa mochila a jato.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras