Siga-nos

Destaques

Como Abrir Uma Loja Virtual Sem Ser um Técnico

Estamos na era da tecnologia e o número de consumidores que utilizam a internet para fazer compras aumenta a cada dia

Publicado

em

Muitas pessoas que possuem empresas têm vontade de fazer uma loja virtual, não é mesmo? Afinal, estamos na era da tecnologia e quanto mais o tempo passa mais aumenta o número de consumidores que utilizam a internet para fazer suas compras.

No entanto, alguns empreendedores deixam de fazer a melhor loja virtual para seus negócios por acreditarem que é necessário ser programador ou ter muitos conhecimentos técnicos.

Porém, esta ideia que montar uma loja virtual é muito difícil não é verdadeira. Existem muitas maneiras de começar sua loja online sem ter conhecimentos técnicos.

É claro que alguns recursos avançados podem precisar de programadores ou equipes especializadas. Mas o fundamental é entender que sua loja virtual pode ser aberta hoje mesmo sem complexidade!

Então, aproveite as informações que daremos para você aqui e não deixe de começar sua loja virtual sem precisar de auxílio técnico!

Primeiros Passos

Para abrir sua loja virtual é importante atentar-se aos detalhes iniciais. O primeiro passo é ter um plano bem definido de como será sua loja.

Procure traçar um plano sobre como sua empresa pretende expor os produtos e quais serão os recursos necessários para garantir suas vendas.

Existem alguns detalhes que são bastante fundamentais como ter um domínio próprio para sua loja virtual e e-commerce. Também é muito importante garantir a hospedagem de seus sites.

Há plataformas de e-commerce que possibilitam a criação de sua loja virtual com domínio próprio e hospedagem gratuita ou inclusa no pacote. E não é só isso que elas garantem, elas também disponibilizam muitas ferramentas essenciais, veja a seguir!

Encontre a Melhor Plataforma de E-commerce

Uma boa plataforma de e-commerce contribui para que não seja necessário contar com programadores ou técnicos para abrir sua loja virtual.

Algumas delas oferecem equipes especializadas que fazem suporte para tirar suas dúvidas e garantir as manutenções necessárias.

As melhores plataformas de e-commerce oferecem serviços de ponta a ponta para a sua loja virtual. Nelas, é possível escolher entre diversos temas e templates para montar sua loja de forma personalizada.

Há como cadastrar seus produtos, montar suas vitrines com vídeos, fotos e descrições sobre eles. Sendo assim, não é necessário que sua empresa tenha um designer para montar a loja online.

Elas também permitem que ocorra a gestão de estoque, produtos, pedidos e clientes. Com o auxílio da plataforma é possível ter total controle sobre todos os processos de compra e venda.

Desde contribuir para que os clientes cheguem até a sua loja virtual até garantir a entrega dos produtos na casa deles.

Então, as plataformas de e-commerce ajudam em todos os processos de gestão, possibilitando assim que pessoas sem conhecimento técnico possam montar uma loja virtual com facilidade!

Além disso, elas oferecem recursos de gerenciamento de marketing como SEO, criação de promoções, geração de cupons de descontos, entre outras ações.

Como Escolher a Melhor Plataforma de E-commerce?

Para escolher a melhor plataforma de e-commerce é fundamental saber quais recursos ela deve disponibilizar.

Confira abaixo alguns aspectos importantes que a plataforma de e-commerce deve oferecer para sua loja virtual:

● Hospedagem e domínio próprio
● Ambiente seguro para as transações
● CDN global
● Navegação rápida e intuitiva
● Loja virtual, site e blog customizáveis
● Banco de imagens e ferramentas de redimensionamento
● Criação de cartão de visita, nome, logotipo e slogan
● Recursos de inventário e dados de clientes
● Largura de banda e venda ilimitada
● Modelo de cartão de presente, pedido de compra, etiqueta de frete e conhecimento de transporte
● Opções de gateways de pagamento internacionais
● Geração de QR Code, contracheques, códigos de barra, termos e condições, políticas de privacidade, faturas e política de reembolso
● Aplicativos e integrações de frete
● Recuperação de carrinho de compras abandonado
● Integração com diversos canais de vendas como Instagram, Facebook e Amazon

Estes são alguns dos recursos que contribuem imensamente para o crescimento de suas vendas e para a boa reputação de sua loja virtual. Sendo assim, ao encontrar uma plataforma que oferece estas ferramentas, ela com certeza pode ser sua escolha!

Defina um Nicho de Mercado

Após escolher a plataforma virtual que irá ajudar sua empresa a ter uma loja virtual sem precisar de técnicos especializados, o próximo passo é definir qual o seu nicho de mercado.

Ao definir seu nicho de atuação é possível tomar decisões e criar a loja online de acordo com seu público-alvo.

Esta definição também contribui para que seja possível identificar parceiros e criar estratégias de marketing específicas e eficazes.

Além destas vantagens, a definição de um nicho de mercado ajudará sua loja virtual a ser encontrada mais facilmente nos mecanismos de busca.

Ao utilizar técnicas e estratégias de SEO bem definidas, o número de visitantes e novos clientes tende a crescer exponencialmente, visto que será muito mais fácil chegarem até sua loja.

Etapas Para a Criação de Sua Loja Virtual

Uma vez que sua empresa já contratou o plano ideal de plataforma para o seu e-commerce e já tem um nicho bem desenhado, está na hora de montar a lsua oja virtual.

Comece criando um nome e um logotipo chamativo e eficiente que represente sua empresa e seus produtos. Caso seu negócio já tenha logotipo e nome, é possível passar para a segunda etapa.

Ela consiste em escolher um bom domínio personalizado para a sua loja online. É importante que ele seja fácil de lembrar e digitar.

Na sequência, já é possível começar a cadastrar os produtos com todas as informações sobre eles, disponíveis e bem detalhadas.

Lembre-se de colocar os preços e todas as informações fundamentais para que os consumidores tenham vontade de comprá-los.

Utilize bons gatilhos mentais para instigar a mente dos clientes. Dessa forma, eles sempre comprarão em sua loja.

É importante colocar imagens como fotos e vídeos dos produtos. E não se esqueça de cumprir com as resoluções requeridas.

Existem alguns aspectos fundamentais que precisam ser definidos para garantir o funcionamento da loja virtual, pagamento e entrega dos produtos.

É preciso escolher os meios de pagamento que serão disponibilizados, assim como, os meios de entrega e frete. Mas não se preocupe, porque toda boa plataforma irá ajudar bastante neste processo.

Além disso, a plataforma de e-commerce ajudará em todas as outras etapas, então, não se preocupe e comece hoje mesmo, sem precisar ser um técnico!

Continue a leitura
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *