Siga-nos

Tecnologia

2021: O que podemos esperar da evolução digital neste ano?

Hoje, as pessoas recorrem aos apps de celular para quase tudo…

Publicado

em

Tecnologia

A evolução do mundo digital e tecnológico tem sido visível nos últimos anos, sendo que seu desenvolvimento tem, também, provocado grandes mutações culturais e sociais no Brasil e no mundo. Saiba o que podemos esperar da evolução digital em 2021.

Ao longo das últimas décadas você deve ter notado que muito mudou em nossas vidas e, em grande medida, essas mudanças se devem à evolução e disseminação dos meios tecnológicos mais recentes.

O aumento do uso de celulares, assim como o desenvolvimento de um sem fim de aplicativos, fez com que todo o cotidiano se modificasse, de forma a integrar os novos meios que criaram novos hábitos e facilitaram muitas de nossas tarefas. Hoje, as pessoas recorrem a esses apps de celular para quase tudo, utilizando-as para encontrar seus destinos no GPS, para fazer suas compras online ou até mesmo para colocarem as suas apostas esportivas, como Betsson Brasil.

Ainda que muitas dessas alterações possam ser vistas olhando simplesmente para os nossos dias, a verdade é que não foi somente ao nível individual que isso se manifestou. As várias corporações começaram a integrar novas ferramentas e a melhorar seus serviços com o uso de ferramentas e recursos como a Inteligência Artificial.

Aos poucos, a expansão da tecnologia modificou as ofertas, o funcionamento dos mercados e a experiência individual de todo nós. Ainda assim, a tendência é para que isso não tenha, ainda, atingido o seu expoente máximo, se esperando que a tecnologia continue a evoluir.

Venha saber quais as inovações mais aguardadas e que poderão começar a ser utilizadas já em 2021.

1. Realidade aumentada nos jogos online

A Realidade Aumentada (RA) já existe há vários anos, ainda que seu uso seja, ainda, muito restrito.

Aos poucos, essa ferramenta revelou um grande potencial para conferir realismo a atividades como videogames ou jogos de online, e seu uso começou a se expandir para o mercado regular.

Em 2021, se espera que essa tecnologia venha a ser integrada em jogos eletrônicos, tornando a experiência dos games muito mais realista para seus jogadores e mais emocionante para quem segue as competições e aposta em eSports.

2. Automóveis autônomos

A autonomia dos automóveis vem sendo estudada há vários anos na China e na América e, em ambos os países, existem já protótipos desse tipo de automóvel autônomo.

O principal motivo para que não tenhamos esses carros em nossas ruas se prende com licenciamento mas é de prever que, esse ano, algumas medidas sejam discutidas e revistas, a fim de que esses carros possam passar a integrar a circulação nas cidades e até a constituir parte das frotas dos serviços de aluguel.

3. Ferramentas para empreendedores digitais

O mundo do trabalho está mudando e cada vez mais pessoas trabalham a partir de suas casas. Por isso mesmo, os desenvolvedores de tecnologia estão focando na criação de novas ferramentas para empreendedores digitais.

Maior interatividade, maior realismo, ferramentas novas e aplicativos originais fazem parte do que podemos esperar encontrar de novo em 2021 para apoiar negócios online.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42