Siga-nos

Solidariedade

TRAGÉDIA!
Família perde tudo após incêndio consumir casa na Vila Dulce. Você pode ajudar?

Incêndio ocorreu na noite dessa terça (14) e consumiu tudo rapidamente. Família conseguiu se salvar e agora precisa de ajuda para recomeçar.

Publicado

em

A vida de Felipe, Michele e seus 3 filhos mudou completamente nessa terça-feira (14). Infelizmente, essa mudança não ocorreu em função de grandes realizações e boas notícias, mas por uma tragédia. Por razões ainda desconhecidas, a casa onde a família morava praticamente desmanchou após incêndio.

Felizmente, nenhum deles se machucou durante o incidente. Embora Felipe tenha inalado fumaça, não precisou de atendimento médico. Michele e as crianças estavam fora da residência participando de um culto. Contudo, agora a família precisa recomeçar, literalmente, do zero, tudo que construíram juntos.

Isso porque a casa, localizada na Rua Camaçari, bairro Vila Dulce, Barreiras, Oeste da Bahia, ficou completamente destruída, como é possível ver nas imagens.

TRAGÉDIA! Família perde tudo após incêndio consumir casa na Vila Dulce. Você pode ajudar?

Durante entrevista concedida ao Fala Barreiras, Felipe contou detalhes sobre essa noite de terror. Segundo o pai de família, o fogo se alastrou muito rápido e, por isso, só deu tempo de retirar o veículo com a ajuda do vizinho.

Contudo, todos os outros pertences, incluindo móveis, roupas, panelas e até documentos e cartões de banco foram queimados pelo fogo.

“Eu estava na sala assistindo TV e aí de repente saiu uma fumaça do quarto onde a gente dorme. Aí eu fui olhar e a fumaça já estava tomando conta do quarto. O fogo já estava pegando na sapateira e na cama. Não deu tempo de fazer nada, só correr”, explicou Felipe.

A tragédia se torna ainda maior em função das crianças. O filho mais velho tem apenas 11 anos, enquanto o mais novo ainda é um bebê de 1 ano e meio de idade. Nem mesmo as roupas das crianças, incluindo material escolar, as fraldas e os demais pertences do bebê, puderam ser salvos.

TRAGÉDIA! Família perde tudo após incêndio consumir casa na Vila Dulce. Você pode ajudar?

População se une para ajudar família vítima de incêndio

Depois dessa tragédia, agora a família busca alternativas para voltar a viver em paz. Contudo, quem é chefe de família sabe como construir/alugar e mobiliar uma casa, bem como comprar itens de higiene pessoal, alimentos e roupas para uma família de 5 pessoas, é complicado.

E adquirir todos os itens essenciais de uma vez, especialmente para as crianças, no cenário econômico que o Brasil se encontra, é ainda mais difícil.

Comovidos por essa situação, amigos e familiares se mobilizaram para iniciar uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o casal e seus 3 filhos a recomeçar. De acordo com Flávio, que está envolvido nessa rede de solidariedade e que também concedeu entrevista ao Fala Barreiras, nesse momento, qualquer doação é bem-vinda.

“Roupas, eles não têm, o fogão também é urgente, cama, o colchão para eles dormirem. Eles não tem nada, gente. Tudo que chegar agora, não precisa nem dizer que é urgente, qualquer coisa que tiver, a gente está aqui para receber. (…) Nós temos que nos unir, temos que usar aquela velha frase que continua no centro de tudo: ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei’, quem disse isso foi Jesus Cristo, e ‘Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo'”, explica Flávio.

Os interessados em participar dessa campanha de solidariedade e ajuda a família de Felipe e Michele, podem entrar em contato com o Flávio, através do telefone (77) 998322425 e solicitar mais informações sobre as doações.

Toda ajuda é bem-vinda!

Participe dessa campanha de solidariedade!

Barreiras Notícias - Fala Barreiras