Siga-nos

Solidariedade

Marcos Antônio precisa fazer uma cirurgia para retirar o cisto da cabeça. Você pode ajudar?

Marcos foi diagnosticado com um cisto no lado direito do crânio, que precisa ser retirado com urgência. Saiba como contribuir com essa causa!

Publicado

em

Casado, pai de dois filhos e avô de três netos, aos 51 anos de idade, Marcos Antônio da Silva não imaginava que enfrentaria uma situação tão difícil mais uma vez.

Há cerca de 15 anos, ele havia recebido o diagnóstico de que existia um cisto na sua cabeça. Na época, Marcos conseguiu fazer uma cirurgia, que permitiu a remoção do cisto com sucesso. Depois disso, ele voltou a viver tranquilamente, acreditando que o problema havia sido totalmente resolvido.

No entanto, em junho de 2021, ele teve uma infeliz surpresa. Ele acordou no meio da noite e percebeu que seu olho esquerdo estava torto e paralisado. Preocupado com a situação, Marcos procurou um oftalmologista que, a princípio, não conseguiu encontrar nenhum problema com seus olhos.

O médico, então, solicitou a realização de uma ressonância magnética. O resultado desse exame indicou a existência de uma irregularidade em sua cabeça. Com esse diagnóstico, não havia nada que o oftalmologista pudesse fazer. Por isso, ele precisou procurar um neurologista, já que a origem de seu problema na visão não estava nos olhos e sim na cabeça.

Como Marcos já havia realizado uma cirurgia na cabeça há mais ou menos 15 anos, ele foi aconselhado a procurar o médico que foi responsável por esse procedimento. E foi aí que ele recebeu a má notícia. Os exames mostraram que, mais uma vez, Marcos apresenta um cisto no lado direito do crânio, no mesmo lado em que foi operado anteriormente .

De acordo com seus exames, o cisto possui 4,0cm x 1,6cm de tamanho, o que significa que Marcos está correndo um risco elevado de sofrer um AVC, ter complicações durante o sono e até sofrer com paralisia total do corpo.

Por isso, ele precisa passar por uma cirurgia urgente e extremamente delicada. No entanto, segundo o seu relato, ele não pode esperar por uma vaga para fazer essa cirurgia pelo SUS, uma vez que existe o risco dele sofrer algum dos problemas citados anteriormente enquanto espera.

Diante dessa situação, ele está tentando realizar esse procedimento num rede de saúde privada, no Instituto de Neurologia de Goiânia.

Como sua família não tem condições de arcar com os custos da cirurgia, orçada em R$ 100 mil, Marcos decidiu pedir ajuda e realizar uma vaquinha para arrecadar donativos para fazer esse procedimento, que deve ser realizado com urgência.

Para conhecer mais detalhes dessa história, incluindo as fotos dos laudos médicos, acesse esse link, onde também é possível encontrar as informações sobre doação.

Link da campanha de doação: Vaquinha do Marcos Antônio

Participe dessa campanha de solidariedade!

Marcos Antônio precisa fazer uma cirurgia para retirar o cisto da cabeça. Você pode ajudar?

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras