Siga-nos

Sem categoria

Vitória sofre apagão no segundo tempo e apenas empata com o Atlético-PR

Publicado

em

Correio da Bahia | Ibahia

Leão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final

Dinei perdeu chance de matar o jogo no segundo tempo | Foto: Mauro Akin Nassor

Dinei perdeu chance de matar o jogo no segundo tempo | Foto: Mauro Akin Nassor

Não foi dessa vez que o Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Atlético-PR, em Pituaçu, o Rubro-negro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate na etapa final. Para mudar a situação da equipe, Ney Franco realizou cinco modificações. O lateral Ayrton perdeu vaga para Nino Paraíba. Já o ataque foi formado por Caio, Vinícius e Dinei.

Na próxima rodada o Leão encara o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para o duelo, o técnico Ney Franco deve ter os retornos do meia Marquinhos e do lateral Esquerdo Juan, que reclamaram de um desconforto muscular e acabaram vetados do duelo contra o Furacão.

.

O jogo
Precisando vencer para melhorar o ambiente na Toca do Leão, o Vitória começou a partida indo para cima. O primeiro lance de perigo aconteceu aos seis minutos. José Welison recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Santos fez a defesa em dois tempo. Cinco minutos depois a defesa do Furacão saiu jogando errado, a bola sobrou para Dinei dentro da área que não desperdiçou e abriu o placar para o Leão.

Antes do jogo, faixa de homenagem a torcedor morto | Foto: Mauro Akin Nassor

Antes do jogo, faixa de homenagem a torcedor morto | Foto: Mauro Akin Nassor

O gol de Dinei animou a torcida em Pituaçu e os jogadores em campo. Sem conseguir furar a forte marcação do Vitória, o Atlético pouco chegava ao gol de Wilson. A melhor chance do Furacão na partida aconteceu aos 31 minutos. O atacante Ederson recebeu lançamento e ficou cara a cara com Wilson, mas goleiro faz uma ótima defesa e evitou o que seria o empate do clube paranaense.

Do outro lado, o Vitória continuava explorando os contra-ataques e aos 36 minutos ampliou o placar.José Welison aproveitou rebote da defase do Furacão e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Santos. Após o tento o Leão continuou pressionando o Atlético-PR em seu campo de defesa.

O Vitória começou o segundo tempo pressionando o Atlético-PR. Com apenas dois minutos, o Leão conseguiu puxar um rápido contra-ataque com José Welison, mas o atacante Caio acabou se precipitando e mandado para fora. Aos quatro o Atlético teve a melhor chance do jogo. Marcelo recebeu lançamento, driblou Wilson e chutou para o gol, mas Luiz Gustavo tirou em cima da linha e impediu o tento do Furacão. O Leão chegou a balançar as redes aos 15 minutos, mas o impedimento de Caio já havia sido marcado.

Mesmo com os dois gol sofridos, o Atlético-PR não se abateu e continuou indo para cima. Marcelo recebeu novo lançamento, mas Wilson fez grande defesa e novamente evitou o gol do Furacão. O técnico Ney Franco promoveu as entradas de William Henrique e Danilo Tarracha, mas o Atlético-PR continuou pressionando. Aos 28 Douglas tentou de cabeça, mas Wilson afastou de soco.

Aos 32 o Atlético chegou ao gol. O meia Mosquito, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou crizamento da esquerda e desviou para fundo o gol. Aos 36 Dinei teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou o cruzamento. No lance seguinte veio o castigo. Após blitz do Atlético na defesa do Vitória, MArcelo aproveita o rebote e estufa as rede de Wilson. Empatando a partida.

Após o empate o jogo seguiu aberto com chances para os dois lados. José Welison recebeu boa bola na grande área, mas na hora do chute foi travado pela zaga do Atlético. A torcida que antes apoiava passou a vaiar o time, que não conseguiu marcar mais gols e acabou com um empate em casa.

Vitória x Atlético-PR – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
Data: 26/4/2014, dom, 16h
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL/Fifa)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Vitória:Wilson; Nino, Luiz Gustavo, Dão e Euller (Tarracha); Marcelo, José Welison e Caceres; Caio (Mauri), Vinícius (William Henrique) e Dinei. Técnico – Ney Franco

Atlético-PR: Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson. Técnico – Miguel Ángel