Connect with us

Sem categoria

Viraram novela as obras de infraestrutura dos Bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo

Publicado

em

Osmar Ribeiro*

Viraram-novela-as-obras-de-infraestrutura-dos-Bairros-Morada-da-Lua-e-Loteamento-São-Paulo-01No Colégio Municipal Padre Vieira, na noite do dia 19 de setembro de 2016, numa segunda-feira, a equipe de governo do até então prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, anunciou o cronograma de ações para as obras dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo. No evento a ordem de serviço foi assinada autorizando os trabalhos de macro microdrenagem e pavimentação de várias ruas nos bairros. Os trabalhos seriam iniciados no dia 20 daquele mesmo mês.

O tempo passou e nada aconteceu. Agora, o atual prefeito, Zito Barbosa, volta ao assunto. Nos dias 20 e 21 deste mês, o prefeito se reuniu com representantes do Governo Estadual e Receita Federal com o objetivo de viabilizar os recursos necessários para obras de drenagem dos bairros em questão. Porém, as lamentações continuam as mesmas, pois segundo o governo municipal, além do alto valor das obras, o executivo enfrentou a falta de certidões negativas ocasionadas pelo não pagamento dos débitos com o INSS e a inconclusão de obras em convênio com o Governo Estadual.

No dia 20 foi feito um levantamento minucioso das pendências do município com o INSS e será proposta uma renegociação e parcelamento para obtenção da Certidão Negativa de Débitos – CND junto ao Instituto.

No dia 21, em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, José Lúcio Lima, ficou acertada a devolução dos recursos utilizados pela Prefeitura em obras conveniadas e não concluídas. Com isso, o executivo municipal acredita que será possível a emissão da Certidão Negativa de Débitos junto a esse órgão, o que viabilizará a assinatura de novos convênios.

O prefeito determinou à sua equipe de governo, a devolução dos valores previstos em acordo. Ainda faltam ajustes junto à Receita Federal para solucionar as pendências com o INSS para, caso não surja um novo capítulo nesta novela, assinar o financiamento com o Desenbahia.

* Com foto e informações de Michela Rodriguez/Dircom Barreiras