Siga-nos

Sem categoria

Vendedores do Páscoa no Parque fazem curso de boas práticas alimentares

Publicado

em

Osmar Ribeiro*

Pontos para comercialização no Páscoa no Parque que será realizado de 11 a 16 de abril se esgotaram em pouco tempo

005 Vendedores-do-Pascoa-no-Parque-fazem-curso-de-boas-praticas-alimentares-01Já estão esgotadas as inscrições para comercialização de pescado, chocolates e ovos artesanais durante o evento que acontece de 11 a 16 de abril. Os vendedores dos pontos receberam, na manhã da sexta-feira (07), capacitação para garantir produtos de qualidade e preservar a segurança alimentar dos consumidores. O curso ficou a cargo da vigilância sanitária e da Adab.

A médica veterinária Jamile de Melo Moreno chamou atenção sobre a conservação, as características de um bom pescado, a manipulação dos alimentos e os cuidados com a higiene alimentar e pessoal.

Estrutura do evento
A Secretaria de Agricultura vai instalar torneiras nas barracas para higienização do local e fará coleta frequente do descarte dos resíduos produzidos durante o evento.

O Páscoa no Parque terá opções para todas as faixas etárias. Será montada uma praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes com cardápios à base de pescado e frutos do mar e barracas de guloseimas. O peixe da Semana Santa poderá ser adquirido na Vila do Peixe. Além disso, terá espaço infantil e palestras voltadas para a cadeia produtiva do pescado com o objetivo de fortalecer e incrementar a piscicultura regional.

* Com fotos e informações da Dircom/Barreiras

Barreiras Notícias - Fala Barreiras