Siga-nos

Sem categoria

TV Câmara de Barreiras, três anos bem informando o Barreirense

Publicado

em

Comemorado como o maior presente que o Poder Legislativo já concedeu a Barreiras, a TV Câmara, completou no último dia 27 de novembro mais um ano de existência, e é sem dúvidas a maior conquista da história do legislativo barreirense. A TV Câmara de Barreiras, que pode ser acessada por celular, é um veículo de comunicação que aproxima a cidade de si mesma, com uma programação de 24 horas diárias em sinal aberto e com qualidade digital.

A emissora exibe conteúdos da atuação da Câmara Municipal, com conteúdos culturais, informativos, com espaço para as mais diversas instituições da sociedade civil organizada como faculdades, igrejas, sindicatos, associações, dentre outras, em que toda a população se beneficia da programação com destaque para a identidade cultural da cidade e da região.

Solenidade em Brasília para liberação da TV Câmara de Barreiras / Em 2015 a mesa diretora da Câmara faz a apresentação do primeiro veículo para a equipe de reportagem da TV Câmara | Fotos: Divulgação

A TV Câmara de Barreiras é a única de todo o interior da Bahia com consignação pública federal ofertada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. De acordo com Tito, na época Presidente da Casa e fundador da TV e da Rádio Câmara, a emissora é de fundamental importância para a transparência dos trabalhos legislativos e para retratar a diversidade de opiniões no Parlamento e da sociedade barreirense.

“Estamos muito felizes com essa data. Além de dar publicidade e transparência aos trabalhos legislativos, a emissora cumpre a tarefa de arquivar digitalmente os registros de todas as atividades promovidas no Plenário da Casa. Em diversas e entrevistas apresentadas, os telespectadores têm acesso a prestações de contas dos mandatos parlamentares, discussões com gestores e especialistas sobre temas que estão no foco do debate público, prestação de serviços e à produção cultural da cidade”, ressaltou o deputado.

Tito destacou ainda, que com as transmissões ao vivo das sessões das terças e quartas, os vereadores têm a oportunidade de mostrar seus projetos e indicações, ampliando a visibilidade dos trabalhos dos plenários e comissões. E que a atuação parlamentar se modificou a partir do surgimento da emissora, democratizando bastante o acesso dos cidadãos aos trabalhos do legislativo municipal. Os efeitos vão desde a ampliação da prestação de contas para o eleitor e maior presença dos parlamentares, até a mudança na forma de atuação, já que muitas vezes o parlamentar fala diretamente para a câmera e constrói sua fala e sua imagem pensando no telespectador.

A historiadora Ignês Pitta fala sobre os 3 anos da TV Câmara

Fernando Esquivel, auditor do TCM, fala sobre os 3 anos da TV Câmara

Veja o canal da TV Câmara no Youtube.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras