Siga-nos

Sem categoria

Tribuna Popular: Unyahna apresenta benefícios do Projeto Adote uma Praça

Publicado

em

Michela Rodriguez

01Na sessão dessa terça-feira, 04/06, a Câmara de Vereadores cedeu o espaço para o Instituto de Ensino Superior Unyahna e os acadêmicos do 10º semestre de Direito para apresentar a sociedade e aos empresários locais, os benefícios e necessidade de abraçarem o projeto Adote uma Praça.

A solicitação para uso da tribuna foi encaminhado pela vereadora Marileide Carvalho, que manteve a preocupação de acompanhar todo processo de lev antamento de dados com a equipe de pesquisa.

“Esse projeto de lei “Adote uma Praça” e o “Programa Municipal de Recuperação e Conservação de Ár eas Verdes Públicas” são importantes para nossa cidade. Além de divulgar as empresas, estaremos promovendo adoção de espaço público, mantendo áreas verdes e iluminadas. Cada um fazendo sua parte, por isso acho importante esse colóquio que a Unyahna está promovendo”, disse a vereadora.

O projeto “Adote uma Praça” foi aprovado pela Lei nº 896/2010, DE 11 DE MAIO DE 2010 e prevê que a empresa ou entidade adotante deverá manter as áreas verdes limpas e cuidadas e a Prefeitura permiti a empresa ou entidade utilizar de espaço publicitário com uma placa institucional. Mas em Barreiras, apenas duas empresas abraçaram o projeto até hoje, sendo: a Luz Motos e a Enkantário, que adotaram uma área pública e tornaram um ambiente arborizado, iluminado, proporcionando um espaço para a comunidade e preservando o meio ambiente.

Na Tribuna, a professora e advogada Julia Oliveira, especialista em Direito Ambiental, apresentou dados locais e exemplos de outras cidades que colocaram em prática o projeto, e que são consideradas cidades limpas, organizadas e referência ambiental. Na sua apresentação, mostrou aos empresários, os benefícios diretos e indiretos, além de todo trâmite para adequar ao projeto. No final, duas empresas foram sensibilizadas pela atitude já se manifestaram a favor da adesão, o Centro de Beleza Unibel e a Barreiras Cartucho.

Fala Barreiras