Siga-nos

Sem categoria

Tainá vence o II Concurso de Beleza Negra de Paratinga

Publicado

em

Por: Ely Pacheco
Foto: Paratinga Noticias

01

02A jovem Tainá Luiza, de apenas 15 anos, foi a grande vencedora do II Concurso de Beleza Negra do município de Paratinga, Oeste da Bahia. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de Janeiro, na Praça da Bandeira, bairro do Tomba, sob a organização da Associação do Desenvolvimento Comunitário São Sebastião e Tomba FM e contou com parcerias da iniciativa privada e Prefeitura Municipal, através da diretoria de cultura. Dezoito concorrentes participaram da eliminatória e oito delas se classificaram para a grande final.

Em sua segunda edição, o concurso atraiu um grande público nas duas noites de sua realização, como parte integrante das comemorações do quarto aniversário da emissora de rádio comunitária e dos festejos a São Sebastião padroeiro do bairro do Tomba, cujos moradores são na sua maioria afro-descendentes.

Segundo os organizadores, este evento tem como objetivo valorizar a cultura negra, conscientizar a população dos seus direitos previstos no Estatuto da Igualdade Racial e elevar a autoestima de todos os negros e seus descendentes. Participaram do evento como convidados, membros de movimentos negros da região, quilombolas e artistas que representam este segmento social. Devido ao alto nível das candidatas, os jurados, em número de cinco, tiveram bastante trabalho para escolher a vencedora dentro dos critérios estabelecidos pela organização: beleza, simpatia, desenvoltura, identidade cultural, indumentária e adereços.

O desfile foi entremeado por apresentações musicais e recitais poéticos, além da apresentação de mini-teatro pelos artistas locais Danilo e Isabel. Na música os destaques para João Pereira, Leila Chocolate e a dupla Evandro e Nany Ferreira.

Clique nas fotos para ampliá-las:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *