Siga-nos

Sem categoria

Stock Car: RZ Motorsport enfrenta corrida difícil em Curitiba

Publicado

em

MS2 Comunicação Integrada

Temporal que caiu sob a capital do Paraná, tornou a sétima etapa da Stock Car uma grande confusão

01A largada para a sétima etapa do Circuito Schin da Stock Car foi em safety car, o que seria um prenúncio para a grande confusão, que se abateu no Autódromo Internacional de Curitiba. A chuva torrencial tornou a corrida um caos, onde os pilotos sinalizavam pelo rádio, que os carros não tinham visibilidade suficiente para guiar, fazendo com que a direção de prova interrompesse a corrida por falta de segurança.

No tumulto da falta de visibilidade e com o piso sem aderência, Ricardo Zonta foi um dos que sofreram se envolvendo em um acidente, que quebrou seu eixo dianteiro, e mesmo com o rápido trabalho da RZ Motorsport, para tentar colocar o carro #10 de volta para pista, todos os esforços foram em vão.

“Foi uma corrida terrível. Não tínhamos a menor condição de completar a prova, infelizmente, sem visibilidade nenhuma me envolvi nesse acidente e não consegui voltar para a pista para a segunda corrida”, descreveu o ex-F1.

Apesar de ter completado a primeira prova, Tuka Rocha também sofreu com as condições da pista, que o impediram de evoluir durante a corrida, depois de uma classificação difícil no sábado. “Largando no pelotão intermediário a situação é péssima. Fiz de tudo para me manter na pista e completar a prova 1, para buscar um resultado na corrida 2, mas hoje não deu. Meu limpador de para-brisa e meu motor entraram em modo de segurança e não tive condições de acabar a prova”, lamentou Tuka.

A próxima etapa da Stock Car acontece daqui 15 dias, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita/RS, no dia 14 de setembro.