Siga-nos

Sem categoria

Stock Car: Khodair abre a temporada 2014 no palco de sua última pole

Publicado

em

Império Agecom | Fotos: Miguel Costa Jr.

Piloto reestreia pela equipe FullTime Texaco e aposta em excelente retrospecto para começar bem em Interlagos

01Com um novo sistema de câmbio, novos pneus, um inédito formato de duplas e outras novidades, a Stock Car inicia a temporada 2014 neste final de semana, em Interlagos. Um novo desafio para Allam Khodair. O Japonês Voador está de volta a equipe FullTime Texaco e a reestreia pelo time do chefe Maurício Ferreira é cercada de expectativas.

“Estou muito ansioso para voltar a acelerar. Tivemos uma grande evolução ao longo dos treinos da pré-temporada, um entrosamento muito rápido com a equipe e acredito que tudo isso será determinante para começarmos bem na briga pelo título este ano. Nossa meta é bastante ambiciosa e, por isso, quero abrir a temporada em Interlagos já com grandes resultados”, avaliou Khodair.

Na Stock Car, começar bem é largar entre os primeiros. E quando o assunto é largar bem em Interlagos, o Japonês Voador é praticamente imbatível. Dono da última pole no maior templo do automobilismo brasileiro, Khodair possui uma das melhores médias de largadas do circuito. Desde 2010, ele não sabe o que é ficar fora das três primeiras filas. Nos últimos dois anos foram duas poles e dois segundos lugares.

“O traçado de Interlagos tem alguns segredos. Alguns pontos onde é possível atrasar a freada, pisar mais fundo e ganhar milésimos de segundo que são preciosos. Hoje a Stock Car é uma categoria muito equilibrada e cada detalhe faz toda a diferença. É isso que vamos buscar neste final de semana”, disse Khodair.

O piloto não é o único que está confiante. Maurício Ferreira, chefe da FullTime Texaco aposta alto no retorno do carro #18 ao seu time. “Com o Allam fui campeão da Fórmula Renault e, em 2010, chegamos muito perto do título aqui na Stock Car. Agora ele está de volta com muito mais experiência. Nossa equipe também evoluiu bastante neste período. Time e piloto vivem uma curva muito parecida em termos de maturidade. Acredito que esta reunião vai conseguir grandes resultados”, avaliou.

A etapa de Interlagos, entretanto, contará com alguns elementos novos. Além de ser uma prova de maior duração – 50 minutos – com parada obrigatória para a troca de pneus, a disputa será feita por duplas. Khodair vai acelerar ao lado de Bruno Junqueira, piloto que já teve experiência anterior na Stock Car e é um dos grandes nomes da americana Champ Car.

“Estou muito animado com a oportunidade de correr com em parceria com o Allam e a FullTime Texaco . Fiz duas provas antes e, apesar de morar nos Estados Unidos, acompanho sempre a Stock Car. O Allam é um dos grandes pilotos da categoria. Rápido e talentoso. Esta parceria tem tudo para dar certo”, destacou o mineiro, que atualmente corre na United Sports Car.

Os motores da Stock Car começam a roncar em Interlagos na sexta-feira, com um ?shake down? marcado para as 8h10. No sábado, além de um último ensaio marcado para as 9h55, acontece a tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv, às 14h. A largada da corrida de domingo, que abre a temporada 2014, está marcada para as 10h30. A prova será exibida ao vivo a Globo.

Clique nas fotos para ampliá-las:

Sobre a Chevron e a marca Texaco:
A Chevron Corporation é uma das principais empresas de energia do mundo, com subsidiárias em mais de 80 países. Suas afiliadas estão presentes no Brasil desde 1915 por meio da marca Texaco. A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) – todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *