Siga-nos

Sem categoria

Sindicatos de Barreiras vão participar da paralisação nacional contra a Reforma da Previdência

Publicado

em

Uma paralisação agendada para a sexta-feira (22), em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, vai marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Com a palavra de ordem “Reforma da Previdência NÃO!”, vários sindicatos de trabalhadores de Barreiras aderiram à Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência proposta pelo atual governo.

Segundo a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, embora ainda não haja uma definição do texto final que será apresentado no Congresso Nacional, as propostas vazadas até agora, mostram que o projeto é ainda pior do que o apresentado nos governos anteriores e prejudica diretamente a categoria dos servidores públicos.

Segundo a sindicalista, as propostas em estudo têm variações, mas os pontos centrais, como a adoção do sistema de capitalização e a obrigatoriedade da idade mínima, são extremamente prejudiciais e afetam a todos os trabalhadores. Carmélia afirmou que os sindicatos estão mobilizando os servidores para que vistam a camisa da paralisação e demonstrem sua insatisfação com a reforma.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *