Siga-nos

Sem categoria

Setor agrícola negocia com mercado externo durante Bahia Farm Show

Publicado

em

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum
Rassana Milcent | AIBA

02

Realizada ao longo de toda sexta-feira, 30, a Rodada Internacional de Negócios, na Bahia Farm Show 2014, deve gerar um volume inicial de negócios imediatos no valor de US$ 250 mil, com perspectivas de dobrar em um ano, envolvendo alimentos e bebidas, além de soja, milho e algodão. Esta é a expectativa dos organizadores divulgam os resultados na próxima semana.

01A Rodada potencializou o contato entre produtores e grandes empresas compradoras do setor de produtos e implementos agrícolas. A gestora do Programa de Competitividade para Negócios Internacionais do SEBRAE/ Bahia, Cristiane Mota, acredita que a Rodada propiciou a aproximação da tecnologia empresarial aos negócios do campo. “Foi uma ótima oportunidade para que os participantes entrassem em contato com grandes empresas, trocassem informações com mercados potenciais possibilitando a abertura de novos mercados”, destaca.

Como o Oeste baiano se destaca no cenário nacional pelo seu potencial agrícola, o sócio-diretor da Intertrade Importação e Exportação, Marcos Cavallo, reforça a importância do evento para que os produtores da região percebam a importância de investirem no mercado externo. “A maioria dos produtores brasileiros fica acomodada no comércio interno e esquece que há um mundo de oportunidades. Ao participar da rodada os produtores já demonstraram a intenção de exportar os seus produtos”, diz.

Durante a Rodada foram realizados encontros de negócios, previamente agendados, de acordo com os perfis e interesses das 31 empresas do setor de agronegócio do Oeste baiano, que se inscreveram e traders que atuam nos mercados internacionais, selecionados pela Apex-Brasil, através do Programa Brasil Trade. A iniciativa foi da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Centro Internacional de Negócios (CIN), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas da Bahia (SEBRAE) , Confederação da Nacional da Indústria (CNI) e da Apex-Brasil.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras