Siga-nos

Sem categoria

Rio Grande recebe neste sábado um grande mutirão de limpeza

Publicado

em

Osmar Ribeiro*

Neste sábado (28) haverá uma grande mobilização para a limpeza das margens e leito do Rio Grande organizada pela Sociedade Civil Organizada, Colônia de Pescadores de Barreiras com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Secr etaria de Infraestrutura, que irão remover lixo como garrafas pets, sacos plásticos, vidros, galhos, pneus, colchões, móveis, sapatos e peças de aparelhos eletrônicos e o que mais for encontrado.

O início está previsto para as 8h, e o processo de limpeza será da Ponte Ciro Pedrosa até o Cais e Porto. Técnico da Sematur, 30 funcionários, usando carros e barcos realizarão o trabalho de limpeza e os resíduos retirados terão um destino adequado.

Faz parte do processo, ações de educação ambiental com moradores e visitantes para esclarecer a importância de manter as margens e o leito do rio limpos, para evitar a mortandade de peixes no rio ocasionada pela poluição. Em 2016 foram implantadas lixeiras e contêineres em toda orla do rio Grande para que fossem feita a correta destinação dos resíduos sólidos pelos frequentadores do local, mas não têm sido utilizados corretamente.

* Com informações da Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras