Siga-nos

Sem categoria

Riachão das Neves: Falta de Diretor e Vice pode atrasar início de ano letivo em escola estadual no município

Publicado

em

Unidade escolar se encontra sem os profissionais da gestão

O atraso no início do ano letivo de 2019 na Escola Estadual Professor Ivardo Pereira Bastos, no município de Riachão das Neves, vem preocupando os docentes e pais e alunos. De acordo com relatos de professores, o problema se dá devido ao recém-implantado Regime de Dedicação Exclusiva, decreto do Governo do Estado que impede o exercício de outra atividade remunerada, para ocupantes de cargos de diretores e vice-diretores em unidades escolares.

Conforme o Governo, os diretores que tiverem duplo vínculo terão que se desligar da direção, e por conta disso, a Unidade Escolar se encontra no momento sem diretor e vice para assumir a gestão. Em reunião do Colegiado Escolar, realizada no dia 06 de fevereiro, ficou decidido que as aulas iniciariam quando os devidos cargos fossem preenchidos, e que assim que o problema for solucionado, a data do início do ano letivo será divulgada a toda a comunidade escolar. O calendário escolar seria reestruturado e seria garantido o cumprimento dos 200 dias letivos a todos os estudantes.

O Falabarreiras procurou o Núcleo Territorial de Educação para falar sobre o assunto, que em resposta esclareceu que a diretora e vice tiveram que ser afastadas por conta de possuírem outro vínculo. A diretora do núcleo, Professora Cida Vasco disse já ter conversado com professores efetivos do município para tentar nomeá-los para a gestão da escola, e caso não consiga nomear esses profissionais até esta sexta-feira (15), outras providências serão adotadas e o ano letivo será iniciado e esses poucos dias que foram perdidos, serão repostos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *