Sem categoria
Produtores da Bahia participam do 10º Congresso Brasileiro do Algodão

Publicado
5 anos atrásem
Por
admin
Virgília Vieira | Ascom Abapa
Em sua 10ª edição, o evento tem como tema “Qualidade, caminho para a competitividade” e conta com a presença de diretores e associados da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), além de autoridades e principais nomes do setor. Considerado um dos mais importantes fóruns de discussões e análises das principais questões e tendências da cotonicultura, o Congresso Brasileiro do Algodão (CBA) teve início na terça-feira, 1º de setembro e vai até dia 04, reunindo cerca de 1.200 participantes. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e está sendo realizado, em Foz do Iguaçu (PR), no centro de convenções do hotel Recanto Cataratas Resort.
Juntamente com o presidente da Abapa, Celestino Zanella, participam do evento os diretores: Marcelino Flores, Paulo Mizote, Walter Horita, Luiz Carlos Bergamaschi, Marcelo Kappes, Douglas Radoll, João Antonio Gorgen, Marcos Antonio Busato, Sérgio Freire, Celito Breda, Celito Missio, e o presidente da Aiba, Júlio Cezar Busato.
Durante os quatro dias de congresso, estão sendo oferecidos minicursos e ocorrerão 24 mesas-redondas e seis plenárias, que contarão com a participação de especialistas que discutem desde o panorama econômico do Brasil e do mundo até os principais problemas enfrentados pela cotonicultura. Paralelamente aos debates, acontece uma exposição de produtos, serviços e soluções para as lavouras de algodão.
Entre os palestrantes, estão alguns nomes como os dos economistas Ricardo Amorim e José Roberto Mendonça de Barros; do diretor executivo do Comitê Consultivo Internacional de Algodão (Icac International Cotton Advisory Committee, na sigla em inglês), José Sette; do presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Antonio Esteves; do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Rafael Cervone, do presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen Rodrigues, e do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar.
A extensa programação é aberta a todos os profissionais que atuam no mercado, da produção à indústria têxtil, incluindo fornecedores de máquinas e insumos, pesquisadores, estudantes e consultores.
Cada edição busca discutir o momento atual por meio da escolha de um tema central, colocando em pauta as principais demandas e expectativas de toda a cadeia. Neste 10º CBA, o tema “Qualidade, caminho para a competitividade” evidencia o foco na qualidade da pluma e no processo de classificação como uma prioridade para o algodão brasileiro ter maior competitividade no mercado mundial.
Você pode gostar
Codevasf abre licitação para pessoas interessadas em adquirir lotes agrícolas
Produtores rurais do oeste baiano se reúnem com Presidente Jair Bolsonaro
Programa Jovem Aprendiz na Área Rural bate recorde de inscritos
Viveiro da Uneb recebe doações de produtores rurais para reconstrução de sua cobertura
Produtores baianos entram na reta final do plantio do algodão
Zito Barbosa é o novo presidente do CONSID