Siga-nos

Sem categoria

Homem é preso por agredir sexualmente anciãs com mais de 90 anos

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

As anciãs teriam sido agredidas na noite de 24 para 25 de dezembro | Foto meramente ilustrativa: Reprodução http://site.medicina.ufmg.br/

As anciãs teriam sido agredidas na noite de 24 para 25 de dezembro | Foto meramente ilustrativa: Reprodução http://site.medicina.ufmg.br/

A polícia local de Barcelona prendeu no último fim de semana, um trabalhador de um centro geriátrico, acusado de agredir fisicamente nove anciãs e violentar sexualmente ao menos cinco delas dentro do próprio abrigo para velhos.

A investigação se encontra ainda em fase muito embrionária, uma vez que os agentes encontraram diversos obstáculos para escutar as vítimas, devido à avançada idade de todas. A Polícia está centrada em saber ao certo quantas foram violadas sexualmente na noite de Natal. O acusado, um homem de 30 anos de idade, de nacionalidade espanhola se encontrava trabalhando como cuidador na residência de anciãos, quando, por razões que ainda se desconhecem, começou a atacar as velhinhas.

O acusado trabalhava há mais de 5 anos no centro e não tinha antecedentes criminais. Fontes mais próximas, asseguram que o ajudante de geriatria efetuou as agressões entre a noite de 24 de dezembro e a madrugada de 25. Algumas das velhinhas conseguiram agredir fisicamente o acusado que saiu com lesões consideráveis. Outras mulheres, ao menos 5, foram submetidas a abusos sexuais. Muitas das vítimas superam os 90 anos de idade.