Siga-nos

Sem categoria

Prefeito esclarece situação da UPA de Barreiras

Publicado

em

Upa de Barreiras no dia da inauguração realizada pelo vice-governador João Leão | Foto: Arquivo Falabarreiras

Moradores de Barreiras reclamam que no dia 05 de julho deste ano, o vice-governador João Leão esteve em Barreiras para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, até o momento a unidade ainda não está em funcionamento

A redação do Fala Barreiras entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que esclareceu não haver quaisquer pendências do ponto de vista de infraestrutura e equipamentos referentes à unidade.

Em entrevista exclusiva ao Fala Barreiras, o prefeito Zito Barbosa afirmou: “Quando foram inaugurar a unidade, o vice-governador me procurou e eu disse que o município não iria receber porque não estava pronta. Eu mesmo fui lá pessoalmente e constatei que nem a parte física, tampouco a parte de equipamentos tinham condições de funcionamento. A prova do que estou falando é que, 20 dias após a inauguração, o município, recebeu da SESAB um comunicado pedindo mais 30 dias para entregar a unidade, porque o compromisso do Governo do Estado é de entregar a unidade equipada”

, disse.

Quanto à importância da Unidade de Saúde para Barreiras e data de início dos trabalhos, o prefeito Zito Barbosa relatou: “Sem dúvidas que é um benefício muito grande na área de saúde para o município, mas em contrapartida onera bastante o orçamento municipal, haja vista que para manter uma UPA funcionando, gastaríamos em torno de 500 mil reais mensais, o Ministério da Saúde repassa em torno de 180 mil reais. Sairão dos cofres do município mais de 300 mil reais”. Esclareceu Zito Barbosa, que complementou: “Portanto, provavelmente no início de Setembro, como já temos uma equipe de trabalho formada, a unidade será entregue para a população e entrará em funcionamento”.

Prefeito Zito Barbosa em entrevista ao repórter Osmar Ribeiro/Falabarreiras | Foto: Silvano Santos/Falabarreiras

2 Comentários

2 Comments

  1. Cristiano

    24 de agosto de 2018 às 20:32

    E ais ruas qer sao aredo nao sao afaltada tem moita poeiras vai fica asim

  2. Rosimere

    26 de agosto de 2018 às 12:47

    Diminua os investimentos feitos em festas e iluminação natalina e invista em saúde e educação que são primordiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *