Siga-nos

Sem categoria

Pódio em Cascavel coloca Ricardo Zonta na briga pelo título do BR de Marcas

Publicado

em

Galid Osman, companheiro do ex-F1 na Toyota, também está entre os candidatos

Zonta no pódio

Zonta no pódio

Pelo segundo ano consecutivo Ricardo Zonta entra na final da Copa Petrobrás de Marcas como um dos candidatos ao título. Com o terceiro lugar conquistado na tarde deste domingo, em Cascavel, o piloto da equipe Toyota RZ consolidou a vice-liderança da competição. Vai para Curitiba embalado pelo grande desempenho de seu Toyota Corolla XRS.

“Foi um ótimo resultado. Conseguimos chegar bem perto do líder Ricardo Maurício. Como a pontuação é dobrada e dispensa o lastro para os primeiros colocados, temos totais condições de brigar por este título. É trabalhar pesado nos treinos, encontrar um acerto competitivo, fugir dos enrosco os e ir pra cima”, disse o ex-F1, que soma 167 pontos, contra 184 de Ricardo Maurício.

Alcançar esta pontuação e subir ao pódio em Cascavel, entretanto, não foi nada fácil. Na segunda prova, durante uma tentativa de ultrapassagem, Zonta quase foi tirado da prova pelo piloto Carlos Souza. Com destreza, O piloto da Toyota conseguiu se segurar na corrida e ganhar a posição. Souza, que depois ainda provocou outro acidente, foi excluído da prova.

“Quero agradecer a Deus por ter me tirado de um acidente que poderia ter sido muito grave. Eu tinha um carro muito rápido estava esperando o momento certo para fazer a ultrapassagem. Foi então que ele errou e deixou uma brecha e eu coloquei o carro. Ele então tentou me grudar, mesmo com a curva sendo preferência dele. Se eu tiro o pé do acelerador com certeza eu teria perdido o carro ali. É difícil reclamar sobre isso, mas queria que as pessoas pensassem que nós pilotos temos que lembrar que somos seres humanos e que a vida está em primeiro lugar. Naquele momento eu vi que era muito arriscado. A atitude foi muito agressiva. Poderia ter sido um acidente muito grave”, lamentou Zonta.

Para Galid Osman, parceiro de Ricardo Zonta, a etapa de Cascavel não terminou como o esperado. Depois de chegar a aparecer na segunda colocação na corrida de fechamento do final de semana, Galid perdeu rendimento e cruzou a linha em sexto lugar. Antes, na primeira prova do dia, havia chegado em quinto. Mesmo assim ele é um dos candidatos ao título com 151 pontos somados .

A etapa que vai definir o campeão da Copa Petrobras de Marcas 2013 esta marcada para o dia primeiro de dezembro, em Curitiba.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *