Siga-nos

Sem categoria

Patrono da FAAHF recebe homenagem da ACELEM

Publicado

em

Cátia Andreia Dörr | Ascom FAAHF  

Fotos: Uaumais

Fotos: Uaumais

Anualmente, a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães – ACELEM premia as empresas que mais se destacaram em determinado segmento de mercado, segundo pesquisa de opinião pública.

Nesta décima terceira edição do prêmio, realizada no último sábado, 05, além do Troféu Destaques do Ano na categoria Faculdade, a patrono da IES, Arnaldo Horácio Ferreira (in memorian) foi homenageado com a instituição do Troféu Arnaldo Horácio Ferreira em reconhecimento ao espírito empreendedor e a dedicação no desenvolvimento da cidade.  O Troféu incentiva e valoriza entidades e pessoas que desenvolvem ações em benefício da comunidade. No total foram entregues 16 troféus, incluindo Empresário do Ano e Empresa do Ano.

Natural de Urutaí (GO), nascido em 20 de dezembro de 1931, Arnaldo foi pioneiro na construção de Brasília, aonde chegou em 1958 e fundador de Alvorada do Norte (GO). Conseguiu vislumbrar no Oeste da Bahia, já em 1979, uma “Nova Brasília” e, na área da Fazenda Mimoso, deu início ao Loteamento Rancho Grande, posteriormente Distrito de Mimoso do oeste, e atualmente Município de Luís Eduardo Magalhães.

Junto com a esposa Maria Cardoso Ferreira e os filhos começaram em 1981 incansáveis pesquisas na região, após a aquisição Fazenda Mimoso. Com bases sólidas criaram o projeto do Posto Mimoso, o Posto – Cidade com infraestrutura, apto a oferecer de tudo aos seus usuários, aberto 24 horas por dia, além da implantação de diversas empresas que deram suporte aos primeiros moradores. Arnaldo Horácio Ferreira faleceu em 04 de outubro de 2002.

Fala Barreiras