Siga-nos

Sem categoria

Partiu Estágio oferece mais de 4,3 mil vagas para universitários que desejam ensinar em programa de reforço escolar

Publicado

em

Foto: Geraldo Carvalho

Inscrições ocorrem até 9 de abril, através da internet

O programa Partiu Estágio, do Governo do Estado, abriu 4.390 vagas de estágio voltadas para universitários dos cursos de Educação Física, Letras Vernáculas e Matemática que desejam ensinar no programa de reforço escolar da rede estadual de ensino. As inscrições para o programa seguem até o dia 9 de abril, e podem ser feitas pelo Portal da Educação.

Podem participar da seleção, estudantes de cursos presenciais e da modalidade à distância, desde que a instituição tenha polo no estado. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ter cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

Quem nunca participou da seleção deve ficar atento aos processos. Primeiro, é preciso acessar o site do Partiu Estágio e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. Logo em seguida, o sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição. Após receber os dados para acesso, o participante deverá preencher os dados cadastrais no site de inscrição e, posteriormente, selecionar seu curso e o turno das aulas, além do município que estuda ou reside.

A documentação necessária para a inscrição é a seguinte: comprovante de residência; original e cópia da Carteira de Identidade; original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial; comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino; declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público; original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso; original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras