Sem categoria
Pai de Neymar é interrogado hoje em Madrid
Sandra Cristina – Correspondente na Espanha
O pai e representante do atacante do Barcelona Futebol Club, Neymar, declarou hoje em Madrid, Espanha, perante o juiz Pablo Ruz que o Real Madrid ofereceu por seu filho 150 milhões de euros ao Santos, mas que seu filho preferiu fechar com o Barça.
Uma testemunha presente ao interrogatório de Neymar da Silva Santos, assegurou que este tem defendido todos os pontos dos contratos que realizou com o Barça. O Barça paga dois milhões de euros para Neymar pai exercer a função de “olheiro” no Brasil, gestões que, segundo ele, têm permitido a contratação de três jogadores por parte do clube catalão por 7,9 milhões de euros. O mais caro desses jogadores é Victor Andrade, que custou 3,2 milhões de euros e que foi transferido sem custo nenhum ao Benfica.
O pai de Neymar colocou em evidência, segundo fontes jurídicas, duas contradições do anterior presidente do Barça, Sandro Rosell, que declarou como imputado no pasado mês de junho. A primeira foi negar a existência do escritório Neymae & Neymar em Barcelona. A segunda foi sobre a decisão de adiantar 10 milhões de euros para conseguir o contrato com o jogador. Rosell contou que foi o falecido treinador Tito Vilanova quem lhe pediu para asegurar-se do contrato enquanto que o pai de Neymar afirmava que em realidade foi o Santos, clube de procedencia do jogador, que pediu para adiantar a operação para obter um benefício, antes que o atacante ficasse “livre” no mercado.
O Barcelona tem reservado suas propostas para este ano de 8,8 milhões de euros para fazer frente a possíveis responsabilidades e sanções derivados do caso Neymar, sobre a suposta fraude na contratação do jogador brasileiro. Este dinheiro se soma aos 13,5 milhões que a entidade azulgrana havia reservado até o momento desde que no mês de dezembro pasado, o juiz da Audiência Nacional, Pablo Ruz, abriu a investigação. Assim explicou, segundo fontes jurídicas, o diretor financeiro do clube, Nestor Arnela, que declarou hoje como testemunha perante o magistrado.
Amela assegurou que leu e releu minuciosamente todos os contratos que ligam o jogador brasileiro com o clube catalão e lhe pareceu todos corretos, segundo fontes representantes do interrogatório. Também se assegurou que não teve conhecimento de que a consultora Deloitte, alertara de possíveis irregularidades na contratação de Neymar e nem que o Barça tivesse que tributar pela penalização de 10 milhões adiantados ao Santos.
Ruiz investiga os 10 contratos que o Barça firmou com a empresa do pai de Neymar e com o Santos para incorporá-lo à equipe no início da temporada 2013-2014. Segundo a Agência Tributária, o clube catalão deixou de abonar pelo menos 9,1 milhões de euros à Fazenda em relação com o Imposto sobre a Renda dos Não Residentes (IRNR) e o Imposto sobre a Renda de Pessoas Físicas (IRPF) ao não tributar por pagos no valor de 37,9 milhões de euros que se realizaram entre 2011 e 2013.
Rosell declarou no passado mês de junho que a contratação de Neymar custou 57,1 milhões de euros e defendeu a legalidade da operação apesar de que no momento, nao leu as “letras pequeñas” dos contratos.
Na última sexta-feira o juiz rejeitou a acusação do atual presidente do Barça, Josep Maria Bartolomeu, e do vicepresidente econômico, Javier Faus, ao considerar que neste momento da investigação não existem “elementos suficientes” para que sejam investigados.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18