Siga-nos

Sem categoria

Osama terá legalidade em um mês

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Osama-01O Refugiado Sírio Osama Abdul Mohsen, cuja imagem deu volta ao mundo quando sofria uma “rasteira” de uma repórter húngara, vai ter a permissão de residir na Espanha em um mês, depois de ser acolhido pelo Getafe Futebol Club de Madrid, por ter sido ele treinador de equipe de futebol de primeira divisão na Síria. O Ministro do Interior, Jorge Fernandez Diaz, disse que seu Departamento fará todo o possível para legalizar o quanto antes a situação que classificou de “extraordinária” de Osama e já assinalou que “essa iniciativa não pode se generalizar” e muito menos “pretender trazer à Espanha refugiados à margem do procedimento e do acordo comunitário da União Europeia”.

O Governo da Espanha, Mariano Rajoy, esclareceu o assunto dizendo que “Espanha não pode renunciar a nenhuma forma de conceder asilo aos refugiados e confia em um acordo da União Europeia perante a crise dos refugiados”.

O Poder Executivo, através do Ministério da Educação, Cultura e Esporte, propôs um conjunto de medidas extraordinárias para a escolarização dos refugiados sírios que chegam na Espanha, como também a atenção individualizada nas escolas e a contratação de auxiliares de conversação em suas línguas.

O antigo treinador do Al-Fotwa sírio, vai começar na semana que vem a se reciclar na Escola de Treinadores de Futebol e, o mais importante, aguardar a chegada de sua esposa e mais uma filha que serão trazidos já com os papeis de residência autorizados. Ao ser questionado sobre o que guarda sobre a repórter e a rasteira que lhe deu, foi claro em responder “não penso em perdoar a jornalista e peço justiça, nada mais”.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras