Siga-nos

Sem categoria

Obra mostra o amor e as frustrações de ser pai

Publicado

em

Joyce Nogueira

Obra-mostra-o-amor-01Perder um parente é sempre doloroso. E quando um pai é o responsável pela morte (ou escolha da vida) de um filho? Esse é o enredo do novo livro de Paul Law. Editado pela Penalux, “Por que, pai?” fala sobre o genuíno amor pela família e os desafios das frustrações da vida.

Em forma de diálogo dinâmico e envolvente, a obra mostra que não se pode mensurar sentimentos pelos filhos nem mesmo afirmar se há preferências. O que existe são as diferentes formas de amar.

O livro conta a história de um pai atormentado por conseguir salvar somente uma das filhas num acidente de carro. Anos se passam, e ele é confrontado pela filha em relação à escolha que fez no fatídico dia, forçando-o a contar seus motivos e seu remorso.

Ao destruir o dualismo da vida real, Law faz o leitor refletir que todos os seres humanos possuem cois as repulsivas dentro de si, mesmo que não admitam. Mas, o que acontece quando alguém é confrontado a admitir? É o caso desse pai que é obrigado a pôr para fora todas as suas mais profundas emoções de amor e, principalmente, de frustração por ser forçado a escolher somente uma das filhas para salvar no acidente.

Segundo os editores Tonho França e Wilson Gorj, poucas obras na literatura mostram de maneira tão intensa questões de cunho intimista e sombrio, que trate tão amplamente da essência do ser humano, como “Por que, pai?”.

Sobre o autor
Paul Law é o pseudônimo de Paulo Antonino Scollo Junior, paulista, membro da Academia Guaçuana de Letras, advogado e professor de Português. Publicou os livros Ester, Xeque-Mate, La Bandida, Edissa, Rainha e Estela. Participou do movimento literário Clube dos Novos Autores, foi colunista do Blog Expresso dos Escritores Amadores e Confissões Literárias. Participou do Salão Nacional de Literatura de 2012 na Suíça.

O livro “Por que, Pai?”, de Paul Law, lançado pela editora Penalux em 2016, com 174 páginas, custa apenas R$ 38,00 (trinta e oito reais). Para comprar, basta clicar aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras