Siga-nos

Sem categoria

O uso dos espaços públicos em Barreiras será reordenado

Publicado

em

Osmar Ribeiro*

A Prefeitura Municipal de Barreiras vai criar uma comissão especial para coordenar a fiscalização do uso dos espaços públicos

Após receber na manhã desta segunda-feira (05), das Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo, Vigilância Sanitária e procuradoria, dados sobre a ocupação irregular de praças, ruas e calçadas para atividades comerciais, o prefeito de Barreiras autorizou a criação de uma comissão que definirá o planejamento estratégico das ações educativas e fiscalizatórias.

Todo o projeto de reordenamento da cidade será executado de modo integrado entre as secretárias municipais para garantir a acessibilidade, o ordenamento do solo urbano com a ocupação correta dos espaços públicos e privados.

Com a fiscalização será reprimido o abuso de bares e carros no uso de equipamentos de som, falta de higiene na venda de frutas e alimentos nas vias urbanas e o funcionamento de estabelecimentos sem alvará. Segundo Ailton José, secretário de meio ambiente, cerca de 80 por cento das denúncias da população são por conta da poluição sonora.

* Com foto e informações da Dircom Barreiras

Fala Barreiras