Siga-nos

Sem categoria

Namoro a distância: casais apostam em viagens de carona no Dia dos Namorados

Publicado

em

Fernanda Viegas

BlaBlaCar, plataforma de caronas, espera aumento de 30% no movimento no final de semana próximo ao dia 12 de junho

Apesar de muita gente ainda acreditar que um namoro a distância é sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, há quem afirme que este tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer. Um dos principais problemas é o custo financeiro de se manter um namoro assim, já que o dinheiro gasto com as viagens pode pesar no orçamento.

Foto: Reprodução http://i-exc.ccm2.net

A internet, por exemplo, foi a principal responsável por facilitar a vida de casais fisicamente separados, mas ainda não é capaz de superar a convivência real. Por esse motivo, muitos estão recorrendo a aplicativos de carona, que unem o útil ao agradável: ajudam a matar a saudade do companheiro, além de não pesar no bolso.

De acordo com a maior plataforma de caronas do mundo, a BlaBlaCar, presente em 22 países, 26% dos usuários utilizam o aplicativo para visitar seu parceiro. No final de semana próximo ao dia dos namorados, o app espera aumentar seu movimento em 30% e assim realizar encontros de forma mais econômica.

A BlaBlaCar funciona da seguinte forma: o condutor – que já tem uma viagem programada – publica informações sobre o trajeto, como horário, pontos de partida e chegada e número de lugares disponíveis. Já o passageiro usa a ferramenta de busca da plataforma para escolher o seu destino, o condutor com quem gostaria de viajar e envia um pedido de reserva. Caso o condutor aceite o pedido, eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto.

Entre os casais que usarão o aplicativo na data, há diversos casos de pessoas que viajarão até 500Km, incluindo trajetos como Rio de Janeiro – São José dos Campos, São Paulo – Balneário Camboriú, Florianópolis – interior do Paraná, São Paulo – Rio de Janeiro, entre outros percursos. Os casais vão dirigir ou pegar carona, garantindo companhias agradáveis no percurso e dividindo os custos com outros passageiros, o que tornará as viagens bem mais em conta, comparado com as passagens de avião e ônibus.

Sobre a BlaBlaCar
Somos uma comunidade de caronas global presente em 22 países. Conectamos condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros indo para o mesmo destino. Eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Cada passageiro faz uma contribuição justa pelo seu assento e o condutor não obtém lucro. A plataforma é construída para criar uma comunidade segura e de confiança, com perfis que contêm nome, foto, biografia, verificação de celular, e-mail e identidade. Além disso, passageiros e condutores se avaliam mutuamente após a viagem. Os membros declaram no seu perfil se são ‘Bla’, ‘BlaBla’ ou ‘BlaBlaBla’ de acordo com sua disposição para conversar na viagem, daí vem o nome BlaBlaCar.

Fala Barreiras