Siga-nos

Sem categoria

Mesa-Redonda e filmes integram programação do Dezembro Arco-Íris

Publicado

em

Ascom Ufob

Campanha, promovida pelos estudantes da UFOB, pretende discutir questões de gênero, sexualidade, feminismo e combater a homofobia

01De um lado, drogas, sexo sem camisinha, adolescentes em estado de ebulição pura. Do outro, um homem, que após ser diagnosticado com o vírus da HIV, na década de 1980, inicia uma guerra contra a indústria farmacêutica e os médicos. Em comum, as duas histórias retratam as dificuldades em lidar com a sexualidade e no enfrentamento a uma doença que, embora bastante conhecida no mundo, ainda faz muitas vítimas, especialmente no Brasil: a Aids.

Das telonas dos cinemas, as tramas que deram vida aos filmes Kids (1995) e Clube de Compras Dallas (2013) vão ser exibidas, respectivamente, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), das 17h às 19h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, no Campus Reitor Edgard Santos da Universidade Federal do Oeste da Bahia, em Barreiras.

Com entrada franca, integram a programação da Campanha Dezembro Arco-Íris, promovida pelos estudantes da UFOB para discutir questões de gênero, sexualidade, feminismo e combater a homofobia, e do projeto Biblioteca em Cartaz, que exibirá todo mês filmes temáticos para a população da Região.

Na sexta-feira, 12, das 17h30 às 22h, no mesmo local, a mesa-redonda “Homossexualidade de A a Z” encerra as atividades desta semana do Dezembro Arco-Íris. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: vanessa.souza@ufob.edu.br.

Fala Barreiras