Siga-nos

Sem categoria

Maxi Biancucchi se recupera e vai encarar o Cruzeiro na Fonte Nova

Publicado

em

Daniela Leone | Correio da Bahia

Atacante foi poupado de alguns treinamentos durante a semana por causa de um incômodo na panturrilha

Principal contratação do Bahia no ano, Maxi, em 10 jogos, não fez gol (Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO)

Principal contratação do Bahia no ano, Maxi, em 10 jogos, não fez gol (Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO)

A contratação mais badalada do Bahia na temporada estará em campo na estreia do Campeonato Brasileiro. Maxi Biancucchi vai enfrentar o Cruzeiro no jogo das 16h de hoje, na Fonte Nova.

O atacante foi poupado de alguns treinamentos durante a semana por causa de um incômodo na panturrilha e era dúvida, mas se recuperou a tempo e treinou tanto sexta como ontem no Fazendão.

Maxi chegou a ser vetado pelo departamento médico durante a semana. Ele não teria condições de atuar contra o Villa Nova-MG na quinta-feira. O jogo válido pela Copa do Brasil foi cancelado por causa da greve da Polícia Militar, e o atacante teve toda a semana para se recuperar e estar em condições de atuar diante do Cruzeiro na primeira partida tricolor na Série A.

A competição é uma oportunidade também para o atacante recomeçar sua história com as cores azul, vermelha e branca. Apesar da contratação ser considerada a de maior cacife feita pelo Bahia no ano, o atacante ainda não retribuiu a confiança em números. Apesar de ter sido importante nas finais do estadual, Maxi fez apenas 10 jogos até agora e não conseguiu encontrar o caminho do gol em nenhum deles.

Sob o peso de seus ombros, recai um passado recente de sucesso com a camisa do rival Vitória. Em 2013, o argentino marcou 17 gols em 42 jogos pelo rubro-negro e chegou a ser artilh eiro da Série A no início da competição – depois se machucou. Hoje, diante do atual campeão brasileiro, Maxi vai tentar abrir o próprio marcador na artilharia nacional e também do Esquadrão.

Parceiro em alta
O baixinho dono da camisa 7 terá ao seu lado em campo um companheiro que vive momento bem diferente na carreira. Famoso por ser um atacante que não fazia gols, Rhayner não apenas se encontrou no Fazendão como também achou o caminho das redes.

Eleito um dos melhores atacante do Campeonato Baiano, Rhayner é um dos jogadores mais regulares do Bahia da temporada. Fez 16 partidas e marcou quatro gols. “Foi minha primeira premiação e um motivo enorme de felicidade. Agora, temos que começar com pé direito o Brasileiro e somar muitos pontos pra não passar sufoco no final”, diz. Lincoln e Talisca completam o quarteto ofensivo.

Relacionados:

Goleiros
Marcelo Lomba e Douglas Pires

Laterais
Diego Macedo, Pará, Railan e Raul

Zagueiros
Demerson, Titi e Lucas Fonseca

Volantes
Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Pittoni

Meias
Talisca, Lincoln, Branquinho e Emanuel

Atacantes
Maxi, Rhayner, Rafinha e Jeam

Preocupado com Libertadores, Cruzeiro vem reserva
O empate do Cruzeiro em 1×1 com o Cerro Porteño, em casa, quarta-feira, pela Copa Libertadores, acabou beneficiando o Bahia. Desgastado e querendo dar um descanso a seus principais jogadores, o time mineiro vem a Salvador jogar contra o Esquadrão, hoje, às 16h, com um time recheado de reservas. “Você jogar repetindo o time seria ideal, mas às vezes se torna desumano. Na avaliação de CK, que indica o desgaste e a recuperação do jogador, a maioria foi reprovada”, afirmou o técnico celeste Marcelo Oliveira.

Ainda assim, o tricolor terá dificuldades. Com um elenco de boa qualidade, o Cruzeiro contará com atletas que seriam titulares em muitos clubes do Brasil. Um deles é o atacante Borges que, por sinal, interessa ao Bahia. “Vamos descansar um time e vamos com um time forte pra lá, que já demonstrou essa capacidade em outras oportunidades e eu estou absolutamente tranquilo”, explicou Oliveira.

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro só contará com o goleiro e capitão Fábio do time principal. O lateral-direito Mayke, o volante Souza, o meia Marlone e o atacante Willian, que costumam entrar ou até serem titulares em algumas partidas, também têm presença garantida. O volante Nilton, titular, volta de lesão. O time que começa o jogo será Fábio, Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Willian e Borges. No banco, Oliveira tem o goleiro Elisson, o zagueiro Alex, os volantes Eurico e Willian Farias, o meia Alisson e os atacantes Marcelo Moreno e Martinuccio.