Siga-nos

Sem categoria

Maria Raquel da Aurora assume a coordenação do Núcleo Regional de Saúde do Oeste

Publicado

em

Ascom Sesab

Maria Raquel da Aurora, coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Oeste | Foto: Ascom Sesab

Maria Raquel da Aurora, coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Oeste | Foto: Ascom Sesab

Assumiu ontem, 22, a coordenação do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, em Barreiras, a pedagoga, Maria Raquel Aurora. Com pós-graduação em saúde pública, a coordenadora terá o desafio de contribuir com os avanços da saúde no estado.

.

.

Com a criação dos 9 Núcleos Regionais em substituição às 31 Dires, é importante esclarecer que as atividades de assistência, como entrega de medicamento, vigilância epidemiológica e muitas outras, continuam plenamente, sem afetar a população.

.

.

O papel do Estado será o de apoiar os municípios, sem sobreposição, ou tutela. Em especial, o Governo da Bahia apoiará técnica e financeiramente a conformação dos consórcios regionais de saúde. Ao invés de prestador de serviço, o Estado da Bahia assumirá funções de coordenação, regulação e cooperação técnica e financeira com os municípios.

.

.

.

.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Eliane

    5 de agosto de 2016 às 09:15

    Bom dia! Gostaria de fazer uma denúncia. Da agente de saúde comunitária da cidade de ipupiara. Ela atua como agente de saúde durante o dia e a noite é técnica de enfermeira no hospital Guilhermino Pereira Machado. Ela agrediu uma menor com a farda em horário de trabalho.em uma praça. E eu tenho medo até de levar meus filhos ao hospital com um elemento desse trabalhando como técnica de enfermagem. Onde já foi feito um boletim de ocorrência. Vou processa-la. Espero ñ ter que usar as redes sociais.um elemento desse ñ pode permanecer como agente comunitário é prejudicial a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras