Siga-nos

Sem categoria

Larissa Maciel comemora sucesso de Miriã em novela da Record

Publicado

em

Alex Francisco | Estadão Conteúdo | A Tarde

Larissa Maciel interpreta Miriã em "Os Dez Mandamentos", da Record | Foto: Michel Ângelo/vemgente.ig.com.br

Larissa Maciel interpreta Miriã em “Os Dez Mandamentos”, da Record | Foto: Michel Ângelo/vemgente.ig.com.br

Enquanto as mulheres da vila de escravos de Os Dez Mandamentos (Record) sonham em encontrar um marido, Miriã (Larissa Maciel) tem esnobado seus pretendentes. Afirmando não estar preocupada com o assunto casamento, a hebreia tem espantado os homens com peripécias divertidas. “Ela já fez de tudo para afastá-los. Chegou até a colocar pedra no pão que serviu a Zelofeade (Felipe Cardoso), que tem interesse nela. O coitado quase quebrou os dentes”, diverte-se Larissa.

“A Miriã é uma mulher muito à frente de seu tempo, é independente, tem a língua afiada, o que não era comum para aquela época”, complementa a atriz.

A própria mãe de Miriã, Joquebede (Denise Del Vecchio), chegou a sugerir que a filha se casasse com Hur (Floriano Peixoto), o joalheiro exclusivo do faraó. “Mas, na cabeça de Miriã, ela tem uma missão que não é ter filhos nem um casamento, como as outras mulheres da época. Ao longo da trama, ela vai descobrir que essa missão tem a ver com o fato de libertar o povo hebreu da escravidão”, adianta a atriz, que ainda revela que Miriã vai abrir seu coração.

“Ela vai se deixar envolver por um homem, que não posso contar quem é, e ficará surpresa quando se descobrir apaixonada por ele. Era uma coisa que não estava nos planos dela”, complementa a atriz.

De acordo com a sinopse de Os Dez Mandamentos, Hur, que é apaixonado pela princesa egípcia Henutmire (Vera Zimmermann), deve ficar encantado e se envolver com Miriã. Segundo Larissa, a trama da hebreia deve ganhar ainda mais força quando o príncipe Moisés (Guilherme Winter), seu irmão, deixar o Egito.

“Isso acontecerá em breve. Ele ficará longe por muitos anos, e o faraó Seti (Zécarlos Machado) vai ser impiedoso com o povo hebreu. Nesse momento, entra a missão da Miriã, que é ajudar os hebreus a não perderem a fé”, fala. Nesse trabalho, Miriã contará com a ajuda do pai, Anrão (Paulo Gorgulho).

Simpatia
A atriz comemora o fato de interpretar uma personagem que ganhou a simpatia do público. “É engraçado ver como ela conquistou a torcida das pessoas por ser uma personagem do bem e estar sempre disposta a se sacrificar pela família e pelos amigos. Ela não precisa viver um romance para ganhar o carinho das pessoas”, conta ela, que teve de aprender a cantar em hebraico para a novela. “As pessoas ficam emocionadas quando escutam o canto da Miriã”.

Em seu terceiro trabalho na Record, Larissa lembra de outras mulheres marcantes que viveu na televisão. “Sempre interpretei mulheres de personalidade forte, muito à frente do seu tempo e que davam a cara para bater. Miriã é um pouco assim, mas é mais simpática”, complementa ela, que estreou como Maysa, na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração (Globo, 2009).

Barreiras Notícias - Fala Barreiras