Siga-nos

Sem categoria

Intensivão ajuda estudantes a otimizarem os estudos nas vésperas do Enem

Publicado

em

AV Comunicação

Faltando poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a expectativa dos estudantes de alcançar um bom desempenho na prova é grande. Nas vésperas da avaliação, o recomendado é controlar o emocional e revisar conteúdos que possam fazer diferença na nota final. Treinar a redação, que vale metade dos pontos exigidos para a classificação, e direcionar o esforço para temas que são abordados com frequência em provas anteriores é um bom caminho.

enem-como-se-preparar-para-a-universidade-01A redação do Enem está prevista para acontecer no dia 6, segundo dia de prova. O estudante terá que desenvolver um texto de no máximo 30 linhas, que contenha opinião, e seja composto por introdução, desenvolvimento e conclusão. Sabendo da complexidade em torno da matéria, o Geekie Games preparou cinco aulas exclusivas sobre o tema para ajudar os alunos a superarem esta etapa e ingressarem na universidade em 2017. As aulas podem ser acessadas pelo site www.geekiegames.com.br, e são gratuitas para todos os estudantes.

Cada videoaula foi preparada pela Youtuber Débora Aladim e revisada pela equipe pedagógica do Geekie Games. A escolha da Youtuber foi pensada para aproximar o conteúdo aos jovens com uma linguagem com a qual eles já são familiarizados. Com mais de 340 mil inscritos em seu canal, cada um dos vídeos de Aladim alcançam, em média, mais de 100 mil estudantes.

As aulas trazem dicas para o aluno dominar as cinco competências avaliadas na redação do Enem: domínio da norma padrão da língua escrita; compreensão da proposta; capacidade de organizar e relacionar informações; construção da argumentação; elaborar proposta de intervenção ao problema exposto.

Débora Aladim acredita que é fundamental o aluno focar nas competências exigidas na hora de produzir o texto. “Não podemos nos esquecer como seremos avaliados. As competências são as áreas que os corretores usam e procuram na hora de dar nota, então a base para fazer uma boa redação é simplesmente atender a esses requisitos e mostrar que o nosso conhecimento ultrapassa os textos motivadores, mostrar uma carga cultural e um domínio da escrita”, explicou.

Para ter acesso a essa funcionalidade, o aluno deve acessar o site www.geekiegames.com.br e selecionar a opção “outras aulas” no menu. A redação será a primeira opção encontrada. A função é gratuita para todos os interessados.

Intensivão
Além do especial de redação, o Geekie Games preparou um Intensivão para a preparação dos estudantes nos últimos dias antes do Enem. O Intensivão é uma série especial composta por videoaulas sobre os 44 assuntos mais frequentes nos exames de anos anteriores. O objetivo é que os estudantes concentrem os estudos de maneira eficaz nos conteúdos certos. Está série especial já está disponível gratuitamente no site www.geekiegames.com.br para alunos do último ano do ensino médio, das redes pública e privada.

Com uma abordagem precisa e objetiva, os vídeos trazem matérias como “Eletricidade: circuitos e mediadores ideiais”; “Gêneros textuais”; “Grandezas diversamente ou inversamente proporcionais”, entre outros, poderão ser revisadas de maneira mais direcionada.

Último simulado
A parceria entre o Geekie Games, o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI) resultou nos quatro simulados realizados pela Hora do Enem durante o ano de 2016.

A última edição do simulado Hora do Enem, ocorrido entre os dias 8 de 23 de outubro, reuniu mais de 420 mil estudantes. Com essa participação, chegou a cerca de 2 milhões o número de provas feitas nas quatro edições de 2016 do simulado. O simulado da Hora do Enem é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI), e desenvolvida pelo Geekie Games.

Nesta quarta edição do Hora do Enem, a média nacional dos participantes foi de 506 pontos. Entre os estados, o melhor desempenho foi o dos estudantes do Rio de Janeiro. Os mais 11 mil alunos do estado que concluíram a prova atingiram uma nota média de 532. Na sequência aparecem os estudantes de Minas Gerais, com nota média de 530, e do Distrito Federal, com 526.

Em relação ao desempenho dos alunos participantes por disciplina, os maiores índices de acerto foram vistos nas questões de geografia, filosofia, sociologia, português e história. Já as perguntas de química, matemática e física apresentaram as menores taxas de correção.

Todo estudante que concluiu a quarta edição do simulado Hora do Enem pôde conferir seus resultados e compará-lo com as notas de corte do curso e da instituição de ensino superior escolhida, além de ver sua posição em um ranking formado por alunos que tiveram as mesmas preferências.

Atualmente, a plataforma da Hora do Enem é utilizada por 1,4 milhão de estudantes que estão concluindo o ensino médio. Esse número representa cerca de 60% do total dos alunos que concluem o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem mais de 4 milhões de usuários, o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016. A prova será aplicada nos dias 5 e 6 de novembro.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras