Siga-nos

Sem categoria

INSS quer lançar concurso com 4.730 vagas

Publicado

em

Luana Marinho | Correio 24h

INSS aguarda autorização para lançar o concurso | Foto: Reprodução http://www.novaconcursos.com.br/

INSS aguarda autorização para lançar o concurso | Foto: Reprodução http://www.novaconcursos.com.br/

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aguarda autorização do Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para lançar um novo concurso público com 4.730 vagas. Em fevereiro deste ano, o órgão pediu autorização para 2 mil vagas para os cargos de técnico do seguro social (nível médio), 1.150 para médicos peritos (nível superior) e 1.580 para analista do seguro social (nível superior). O INSS agora aguarda a decisão do ministério para iniciar os preparativos do concurso.

Em 2013, o órgão realizou concurso com 300 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social, nas áreas de estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras. O salário oferecido era de R$ 7.147,12 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

VEJA O EDITAL DO CONCURSO DE 2013

Organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), o concurso foi constituído de uma prova objetiva. Para a maior parte dos cargos, a prova foi composta por questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Previdenciário, e Conhecimentos Específicos.

O servidor do INSS é regido pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, de que trata a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.