Connect with us

Sem categoria

Início das obras do Loteamento São Paulo dependem do Desembahia

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Simone Juriki, secretária municipal de infraestrutura | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Simone Kuriki, secretária municipal de infraestrutura | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O desejo dos moradores do Loteamento São Paulo de verem logo o início das obras de saneamento, esbarra na morosidade do Desembahia em emitir a liberação do termo, “disseram que em um mês estaria liberado, mas já se passou quase um mês e ainda não houve a liberação”, relata a secretária de infraestrutura de Barreiras, Simone Kuriki, que assegura: “infelizmente não podemos iniciar enquanto o Desembahia não emitir a ordem de início da obra”.

A licitação da obra já foi realizada e o processo foi emtido ao Desembahia para analisar a documentação e a prefeitura está aguardando o parecer final. A empresa CTA de Salvador foi a vencedora da licitação. Do valor total de 52 milhões, apenas 18 milhões de reais foram empenhados no Tesouro Nacional para esta primeira etapa das obras.

Em tom mais escuro, as ruas que serão beneficiadas com  pavimentação asfáltica | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Em tom mais escuro, as ruas que serão beneficiadas com pavimentação asfáltica | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Esta etapa da obra consiste em um canal principal de 1.100 metros, que é uma galeria fechada que inicia na rua Barão de Cotegipe na altura do bairro Ribeirão, subindo a rua do Clube dos Gaúchos e vai até o Espaço Gil França, já na Morada da Lua. Este canal vai capitar o fluxo de água que desce da serra. Continua com 2 mil metros de manilhamento que vai capitar o excesso de água que passar pelo canal principal. 2 milhões serão destinados para pavimentação asfáltica de 30 mil metros quadrados, beneficiando um grande número de pessoas. “O recurso não daria para pavimentar todo o trecho do projeto, portanto o restante vai ser feito com recursos do município”, afirma Kuriki.